fbpx
PUBLICIDADE

Coluna Panorama – Nº 38 – 08/11/2021

Coluna de notas do mundo político, econômico e cultural, exclusiva para assinantes do Boletim da Liberdade e atualizada todas as segundas-feiras pela manhã

Contra o calote

PUBLICIDADE

O deputado federal Paulo Eduardo Martins (PSC/PR), que é da base de apoio do presidente Jair Bolsonaro, se posicionou contrário à PEC dos precatórios. Na avaliação do parlamentar, em comunicado enviado à imprensa, é preciso uma “forte mensagem de austeridade fiscal” e que “o outro caminho é o buraco negro”. “Não tem como estar com a esquerda ou a direita. Estou com o país, com responsabilidade, agindo com coerência”, disse.

PUBLICIDADE

Mensalão

A vitória apertada do governo na primeira votação da PEC, tendo conseguido apoios até na oposição, é atribuída à suposta promessa de distribuição de recursos pelo governo federal para indicação dos parlamentares em suas bases: as chamadas “emendas secretas”. Para rotular o movimento, o deputado federal Kim Kataguiri (DEM/SP), contudo, preferiu outra expressão: “mensalão bolsonarista”. Há o entendimento de que a nova forma como os recursos são distribuídos permite a compra de votos. Agora, caberá ao STF dar a palavra definitiva sobre o tema.

Assine o Boletim da Liberdade para continuar lendo

Este é um conteúdo exclusivo para assinantes. Caso você já seja um assinante, clique em "Minha Conta" ou no botão "Login" e coloque seu e-mail de assinante.

PUBLICIDADE

Assine

Assine o Boletim da Liberdade
e tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos.
Compartilhe essa notícia:
Leia também:  Coluna Panorama – Nº 40 – 22/11/2021

Obrigado por ter lido até aqui.

O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

MARCAS APOIADORAS

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama

error: Não é permitida a reprodução do conteúdo sem prévia autorização.
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Você tem certeza que deseja cancelar sua assinatura?