fbpx

Petrobras faz comunicado aos investidores sobre perspectiva de privatização

Companhia publicou um comunicado ao mercado após consultar o Ministério da Economia e o Ministério de Minas e Energia: órgãos do governo disseram que 'não há estudos ou avaliações em curso'
Política da Petrobras reduz dividendos
Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Compartilhe

As declarações sobre a privatização da Petrobras advindas do presidente Jair Bolsonaro não surtiram, ainda, efeitos concretos. Ao menos, é o que informou a Petrobras nesta sexta-feira (5) a investidores. [1]

Em comunicado oficial ao mercado, a petrolífera afirmou que “consultou o seu acionista controlador sobre a existência de informações que devessem ser divulgadas ao mercado”.

Tanto o Ministério de Minas e Energia como também o Ministério da Economia disseram não ter “fato relevante” a ser compartilhado e, no caso da pasta de Paulo Guedes, de que não haveria ainda sequer “recomendação de inclusão da desestatização da Petrobras no Programas de Parcerias de Investimento”.

A companhia, que é de capital misto, pontuou ainda que o Ministério da Economia ressaltou “que não há estudos ou avaliações em curso que tratem do tema”.

Confira, abaixo, a íntegra do comunicado:

Petrobras_CM_05112021_PT

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?