fbpx
PUBLICIDADE

Descendentes de Dom Pedro II criticam Globo por novela

Casa Imperial divulgou nota crítica à trama das 18h destacando que o monarca era "senhor de costumes ilibados"; na novela, Pedro II teria engravidado amante
Foto: Divulgação TV Globo (Paulo Belote/TV Globo)
PUBLICIDADE

A Casa Imperial Brasileira, associação que reúne e é dirigida pelos descendentes de Dom Pedro II que reclamam o direito dinástico, publicou uma nota na última quarta-feira (27) crítica à novela “Nos Tempos do Imperador”, exibida pela TV Globo.

PUBLICIDADE

No texto, o grupo apresenta “repúdio aos ataques da TV Globo contra a honra do Imperador Pedro II” e afirma que a emissora “vem promovendo sistematicamente, nas últimas décadas, uma verdadeira revolução cultural, caracterizada pela desconstrução dos padrões tradicionais, a promoção da extravagância, da amoralidade e da cultura do caos, e denegrindo sistematicamente a nossa nação”.

“No entanto, o maior biógrafo de Dom Pedro II é, sem dúvida alguma, o povo brasileiro, que, passados quase 130 anos de sua morte no injusto e penoso Exílio, não se esqueceu da grande respeitabilidade, da paternalidade e, sobretudo, da brasilidade de sua figura, e por isso mesmo rejeita as investidas mentirosas contra a sua memória”, diz a nota.

PUBLICIDADE

Leia também:  15 de novembro gera reações distintas ao redor de Bolsonaro

O texto também destaca que o monarca era “senhor de costumes privados sabidamente ilibados”, além de um “pai de família modelar, coluna do lar, protetor suave e varonil dos seus”.

Na novela, a suposta relação extraconjugal e Dom Pedro II com a Condessa de Barral é retratada com grande detalhamento, inclusive com a retratação de uma suposta gravidez da amante.

A nota, ao fim, é assinada pela linha dinástica pretendente ao trono: Dom Luiz de Orleans e Bragança, Dom Bertrand, Dom Antonio e sua esposa, Dona Christine, Dom Rafael e Dona Maria Gabriela.

Compartilhe essa notícia:

Obrigado por ter lido até aqui.

O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

MARCAS APOIADORAS

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama

error: Não é permitida a reprodução do conteúdo sem prévia autorização.
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Você tem certeza que deseja cancelar sua assinatura?