fbpx
PUBLICIDADE

Ciro Gomes diz o que fará caso Petrobras seja privatizada

Pré-candidato do PDT ao Palácio do Planalto reclamou do fato de a empresa que produz no Brasil levar em consideração o preço internacional e sugeriu reestatização caso haja venda
Foto: Reprodução
PUBLICIDADE

Pré-candidato à presidência da República pelo PDT, Ciro Gomes ameaçou, em live, “tomar de volta” a Petrobras caso ela venha a ser privatizada.

PUBLICIDADE

“Se venderem, eu tomo de volta. Se venderem a Petrobras, eu tomo de volta, com as devidas indenizações”, reclamou.

O político também criticou a paridade de preço do combustível vendido no Brasil produzido pela estatal com o preço internacional.

PUBLICIDADE

“Meu irmão, é o seguinte: ao invés de cobrar o barril de petróleo pelo custo em real aqui, eles cobram pelo preço do dólar la fora. Então veja, se o petróleo partir para 80 dólares, a gasolina vai para 15 reais. Esses caras piraram, esses caras enlouqueceram”, disse.

Leia também:  Moro defende 'economia liberal', mas desconversa sobre privatizar Petrobras

Na avaliação do pedetista, a “charada” tem por objetivo “fazer a Petrobras ser a queridinha dos estrangeiros pra vender e fazer o povo brasileiro odiar a Petrobras, acabando com o amor e o respeito que nós sempre tivemos por essa grande corporação brasileira”.

Ao longo das últimas semanas, como tem sido reportado pelo Boletim da Liberdade, o tema da privatização da estatal tem ganhado força com declarações do presidente Jair Bolsonaro e do ministro Paulo Guedes.

Compartilhe essa notícia:

Obrigado por ter lido até aqui.

O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

MARCAS APOIADORAS

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama

error: Não é permitida a reprodução do conteúdo sem prévia autorização.
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Você tem certeza que deseja cancelar sua assinatura?