fbpx

AGU pede direito de resposta à IstoÉ após capa sobre Bolsonaro, diz site

Segundo o portal "Jota", especializado em assuntos jurídicos, a Advocacia-Geral da União teria solicitado até uma capa própria de direito de resposta para a publicação em notificação extrajudicial
Foto: Reprodução

Compartilhe

O portal “Jota”, especializado na cobertura de assuntos jurídicos, divulgou nesta terça-feira (19) que a Advocacia-Geral da União (AGU) solicitou direito de resposta à revista “IstoÉ” após uma capa que comparou (e caracterizou) Bolsonaro como Adolf Hitler. [1]

Como noticiado na Coluna Panorama (exclusiva para assinantes) da última segunda-feira (18), a publicação repercutiu nas redes sociais e gerou protestos de aliados do governo.

Segundo o portal “Jota”, a notificação à revista afirma que a comparação do governo com um regime “que planejou e executou o extermínio do próprio povo é um artifício ao mesmo tempo ridículo, pueril, acintoso e criminoso”.

Sob comando do advogado-geral Bruno Bianco, a AGU ainda teria sustentado que a capa “atinge direta e indevidamente a imagem do presidente da República, como chefe de Estado e do governo no país e no exterior”.

Leia também:  "Não resolve", diz Flávio Bolsonaro sobre impeachment de Moraes

Para a resposta pretendida, nos termos da lei, segundo a publicação, a revista teria sugerido, ainda, uma nova capa. Nela, haveria uma fotografia de Jair Bolsonaro sorrindo e a manchete que constaria que o “governo Bolsonaro defendeu a vida, o emprego, a liberdade e a dignidade”.

A reportagem foi assinada pelos jornalistas Felipe Recondo e Letícia Paiva. Clique aqui para ler.

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?