fbpx
PUBLICIDADE

Bolsonaro fala em privatização da Petrobras: ‘Tenho vontade’

Fala vem um dia após o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, tocar no assunto; em 2018, Bolsonaro também já havia abordado o tema
Jair Bolsonaro (Foto: Fábio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil)
PUBLICIDADE

Em uma entrevista concedida nesta quinta-feira (14), o presidente Jair Bolsonaro falou, pela primeira vez no governo, sobre a possibilidade de se privatizar a Petrobras. [1]

PUBLICIDADE

A fala vem um dia após o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP/AL), também tocar no assunto, como reportado pelo Boletim da Liberdade.

“É muito fácil [falar], ‘aumentou a gasolina, a culpa é do Bolsonaro’. Eu já tenho vontade de privatizar a Petrobras. Tenho vontade. Vou ver com a equipe econômica o que a gente pode fazer”, disse.

PUBLICIDADE

Na sequência, o presidente destacou”não pode direcionar o preço do combustível”. “Mas, quando aumenta, a culpa é minha!”, reclamou.

Ele também ressaltou que, devido ao aumento no preço do combustível, os governos estaduais também acabaram se beneficiando com o aumento de receita do ICMS, sem reajustar o imposto para interferir menos no combustível.

Durante a campanha de 2018, Bolsonaro já havia tocado no tema. Na ocasião, disse que poderia privatizar a empresa “se não tivesse solução”. [2]

“Eu entendo que a Petrobras é estratégica. Por isso não gostaria de privatizar a Petrobras, esse é o sentimento meu. Agora, se não tiver solução, não tiver um acordo, você não vai ter outro caminho”, avaliou, na época.

PUBLICIDADE

Compartilhe essa notícia:

Leu até aqui? Siga nas redes!

MARCAS APOIADORAS

Podcast

O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição mensal, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

Colunas mais recentes

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Você tem certeza que deseja cancelar sua assinatura?