fbpx
PUBLICIDADE

Lira menciona possibilidade de privatização da Petrobras

Em entrevista à rádio, presidente da Câmara mostrou-se descontente com situação dúbia da empresa, que não seria "nem pública, nem privada"; petrolífera tem capital misto
(Foto: Reprodução / Congresso em Foco)
PUBLICIDADE

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP/AL), mencionou nesta quarta-feira (13) a possibilidade de se privatizar a Petrobras. A declaração foi dada em uma entrevista à Rádio CNN.

PUBLICIDADE

No contexto, Lira vinha sendo questionado sobre o preço dos combustíveis e a eventual pressão para se alterar a diretoria da estatal.

“O que existe ali é que há uma política que tem que ser revista, porque ela [a Petrobras] hoje nem é pública, nem é privada completamente, e ela só distribui, escolhe os melhores caminhos para performar recursos e para distribuir dividendos”, disse.

PUBLICIDADE

Na sequência, o presidente da Câmara refletiu se “não seria o caso de privatizar a Petrobras”. “Não seria a hora de se discutir qual a função da Petrobras no Brasil? É só distribuir dividendos para os acionistas?”, concluiu.

Compartilhe essa notícia:
Leia também:  Partido Novo: Luiz Felipe d'Avila quer Petrobras no debate das privatizações

Leu até aqui? Siga nas redes!

MARCAS APOIADORAS

Podcast

O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição mensal, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

Colunas mais recentes

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Você tem certeza que deseja cancelar sua assinatura?