fbpx
PUBLICIDADE

Em coletiva, Lula fala a jornalistas sobre criar ‘Estado forte’

Ex-presidente e pré-candidato a um novo mandato pelo PT em 2022 defendeu que quer um "Estado que não tenha preocupação de fazer dívida pra investir num ativo produtivo pra esse país"
Lula (Foto: Divulgação)
PUBLICIDADE

O debate sobre o tamanho adequado do Estado volta à tona com uma fala do ex-presidente Lula, pré-candidato à presidência pelo PT, em que defende o que chama “Estado forte”. [1]

PUBLICIDADE

Em curto vídeo publicado nas redes sociais do partido, Lula diz que quer “um Estado forte porque somente um Estado forte é capaz de acabar com a miséria desse país”.

“[Somente um Estado forte] é capaz de não ter medo de fazer casa popular subsidiada pro povo que tá desempregado e pro povo que ganha pouco. Eu quero um Estado capaz de manter o SUS e melhorar o SUS. Porque o SUS que era tão tripudiado antes da pandemia agora está endeusado por quem tripudiava ele”, disse o ex-presidente.

PUBLICIDADE

Na sequência, o petista explica que “não quer um Estado empresarial”, mas sim o que chamou de “um Estado com força pra que ele seja o indutor do desenvolvimento”.

“Um Estado que não tenha preocupação de fazer dívida pra investir num ativo produtivo pra esse país. Um estado que não discuta se vai financiar a educação porque é gasto. Um Estado que cuide das pessoas sem se preocupar com os gastos de cuidar das pessoas. É esse Estado socialmente justo que eu quero criar para esse país”, concluiu.

Compartilhe essa notícia:

Leu até aqui? Siga nas redes!

MARCAS APOIADORAS

Podcast

O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição mensal, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

Colunas mais recentes

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Você tem certeza que deseja cancelar sua assinatura?