fbpx

D. Luiz, que seria imperador do Brasil em caso de monarquia, é internado

Casa Imperial do Brasil, associação que reúne descendentes de Dom Pedro II pretendentes ao trono, anunciou hospitalização sem maiores detalhes
Foto: Reprodução

Compartilhe

A Casa Imperial do Brasil, organização que congrega o ramo de Vassouras dos descendentes de Dom Pedro II, anunciou nesta segunda-feira (11) a internação de Dom Luiz de Orleans e Bragança, pretendente ao trono de Imperador em caso de restauração monárquica. [1]

Luiz, que possui 83 anos, é bisneto da Princesa Isabel e filho de Pedro Henrique. Ele é irmão mais velho de Dom Bertrand de Orleans e Bragança, liderança dos descendentes de Pedro II mais conhecida dos monarquistas. É também tio do deputado federal Luiz Philippe de Orleans e Bragança (PSL/SP).

“Na semana passada, após alguns dias sentindo-se indisposto, o Príncipe Dom Luiz de Orleans e Bragança, Chefe da Casa Imperial do Brasil, foi hospitalizado, a fim de ser submetido a exames e permanecer em observação dos médicos. Agradecemos por todas as orações feitas por intenção de Sua Alteza. Mais informações serão divulgadas oportunamente”, diz a nota.

Devido a problemas de saúde, há anos Dom Luiz já não é uma figura tão ativa no movimento monárquico, tendo passado as principais funções para Dom Bertrand, que é o segundo da linha de sucessão dos pretendentes ao trono.

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?