fbpx
PUBLICIDADE

D. Luiz, que seria imperador do Brasil em caso de monarquia, é internado

Casa Imperial do Brasil, associação que reúne descendentes de Dom Pedro II pretendentes ao trono, anunciou hospitalização sem maiores detalhes
Foto: Reprodução
PUBLICIDADE

A Casa Imperial do Brasil, organização que congrega o ramo de Vassouras dos descendentes de Dom Pedro II, anunciou nesta segunda-feira (11) a internação de Dom Luiz de Orleans e Bragança, pretendente ao trono de Imperador em caso de restauração monárquica. [1]

PUBLICIDADE

Luiz, que possui 83 anos, é bisneto da Princesa Isabel e filho de Pedro Henrique. Ele é irmão mais velho de Dom Bertrand de Orleans e Bragança, liderança dos descendentes de Pedro II mais conhecida dos monarquistas. É também tio do deputado federal Luiz Philippe de Orleans e Bragança (PSL/SP).

“Na semana passada, após alguns dias sentindo-se indisposto, o Príncipe Dom Luiz de Orleans e Bragança, Chefe da Casa Imperial do Brasil, foi hospitalizado, a fim de ser submetido a exames e permanecer em observação dos médicos. Agradecemos por todas as orações feitas por intenção de Sua Alteza. Mais informações serão divulgadas oportunamente”, diz a nota.

PUBLICIDADE

Devido a problemas de saúde, há anos Dom Luiz já não é uma figura tão ativa no movimento monárquico, tendo passado as principais funções para Dom Bertrand, que é o segundo da linha de sucessão dos pretendentes ao trono.

Compartilhe essa notícia:

Leu até aqui? Siga nas redes!

MARCAS APOIADORAS

Podcast

O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição mensal, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

Colunas mais recentes

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Você tem certeza que deseja cancelar sua assinatura?