fbpx

Coluna Panorama – Nº 34 – 11/10/2021

Coluna de notas do mundo político, econômico e cultural, exclusiva para assinantes do Boletim da Liberdade e atualizada todas as segundas-feiras pela manhã
Coluna Panorama
Coluna Panorama

Compartilhe

União e Maia

Quem voltou às pazes com Rodrigo Maia, deputado pelo Rio e secretário do governador João Doria (PSDB/SP), foi ACM Neto, que presidiu o Democratas. Já há boatos que Maia poderá ir para o novo partido criado resultante da fusão do DEM com o PSL, o União Brasil.

Contra arapongagem

A maioria do Supremo Tribunal Federal defendeu que a Agência Brasileira de Inteligência (ABIN), ao requisitar informações de outros órgãos, deve se justificar e, se for o caso, pedir autorização judicial. “Arapongagem não é direito, é crime. Praticado pelo Estado, é ilícito gravíssimo”, ressaltou o voto da ministra Carmen Lúcia ao mencionar o risco de que, sem regras duras, a ABIN possa ser utilizada para coletar dados e conhecimentos de quem não esteja cometendo crimes. Como se sabe, a ABIN é subordinada à presidência da República.

Assine o Boletim da Liberdade para continuar lendo

Este é um conteúdo exclusivo para assinantes. Caso você já seja um assinante, clique em "Minha Conta" ou no botão "Login" e coloque seu e-mail de assinante.

Assine

Assine o Boletim da Liberdade
e tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos.

Já sou assinante

Faça seu login e tenha acesso ao
conteúdo exclusivo para assinantes

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?