fbpx
PUBLICIDADE

Coluna Panorama – 11/10/2021

Coluna de notas do mundo político, econômico e cultural, exclusiva para assinantes do Boletim da Liberdade e atualizada todas as segundas-feiras pela manhã

União e Maia

PUBLICIDADE

Quem voltou às pazes com Rodrigo Maia, deputado pelo Rio e secretário do governador João Doria (PSDB/SP), foi ACM Neto, que presidiu o Democratas. Já há boatos que Maia poderá ir para o novo partido criado resultante da fusão do DEM com o PSL, o União Brasil.

PUBLICIDADE

Contra arapongagem

A maioria do Supremo Tribunal Federal defendeu que a Agência Brasileira de Inteligência (ABIN), ao requisitar informações de outros órgãos, deve se justificar e, se for o caso, pedir autorização judicial. “Arapongagem não é direito, é crime. Praticado pelo Estado, é ilícito gravíssimo”, ressaltou o voto da ministra Carmen Lúcia ao mencionar o risco de que, sem regras duras, a ABIN possa ser utilizada para coletar dados e conhecimentos de quem não esteja cometendo crimes. Como se sabe, a ABIN é subordinada à presidência da República.

Compartilhe essa notícia:

Leu até aqui? Siga nas redes!

MARCAS APOIADORAS

Podcast

O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição mensal, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

Colunas mais recentes

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Você tem certeza que deseja cancelar sua assinatura?