fbpx
PUBLICIDADE

Calheiros poderá agir pelo impeachment de Bolsonaro, diz site

Segundo "O Antagonista", Renan Calheiros, além de apresentar o relatório final, poderá protocolar novo pedido de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro
Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado
PUBLICIDADE

No que depender da cúpula da CPI da Pandemia, os trabalhos da comissão – previstos para serem encerrados em outubro – não acabarão apenas em um relatório final. [1]

PUBLICIDADE

De acordo com o site “O Antagonista”, o relator da comissão, o senador Renan Calheiros (MDB/AL), deve ir além e poderá também protocolar um pedido de impeachment do presidente Jair Bolsonaro na Câmara tendo como base os fatos apurados sobre a condução da pandemia.

Apesar disso, como se sabe, os pedidos precisam ser aprovados por Arthur Lira (PP/AL), presidente da Câmara, para andarem – e o fato é pouco provável devido a aliança com o Planalto.

PUBLICIDADE

Sobre o esperado relatório final da CPI, ainda segundo a publicação, é provável que Bolsonaro seja indiciado por “crime contra a saúde pública e prevaricação”.

Compartilhe essa notícia:

Leu até aqui? Siga nas redes!

MARCAS APOIADORAS

Podcast

O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição mensal, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

Colunas mais recentes

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Você tem certeza que deseja cancelar sua assinatura?