fbpx
PUBLICIDADE

NOVO recusa retorno de Amoêdo ao comando do partido

Fundador da sigla havia pedido, por e-mail, retorno à Executiva Nacional para conduzir 'reconstrução do partido', mas não obteve maioria qualificada para retornar
(Foto: Marcos Corrêa / Wikimedia)
PUBLICIDADE

O Diretório Nacional do NOVO recusou nesta segunda-feira (27) o retorno  de João Amoêdo, fundador da sigla, à direção do partido.

PUBLICIDADE

Em comunicado enviado por Eduardo Ribeiro, atual presidente, com cópia à Executiva Nacional e aos diretórios estaduais, foi destacado que “não houve a maioria necessária dos votos para efetivar o retorno”.

Segundo Ribeiro, o Estatuto do NOVO exige que a indicação para “cargos vagos” necessita de quórum de 2/3 dos votos, o que não foi alcançado.

PUBLICIDADE

Pedido

Em e-mail enviado no último sábado (25), durante o encontro nacional de mandatários e o Diretório Nacional, Amoêdo pediu a recondução e defendeu a “reconstrução do NOVO” para transformar o partido em uma “instituição que represente a esperança de mudança”.

Leia também:  Mal estar no NOVO tem novo capítulo com declaração de Zema

“É com este propósito que me coloco à disposição para retornar, de imediato, ao Diretório Nacional para cumprir o mandato para o qual fomos eleitos de forma unânime pela Convenção Nacional e assim trabalhar, junto com vocês e com todos os integrantes do NOVO, na consolidação partidária e no pleito de 2022”, destacou.

Compartilhe essa notícia:

Leu até aqui? Siga nas redes!

MARCAS APOIADORAS

Podcast

O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição mensal, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

Colunas mais recentes

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Você tem certeza que deseja cancelar sua assinatura?