fbpx

NOVO recusa retorno de Amoêdo ao comando do partido

Fundador da sigla havia pedido, por e-mail, retorno à Executiva Nacional para conduzir 'reconstrução do partido', mas não obteve maioria qualificada para retornar
(Foto: Marcos Corrêa / Wikimedia)

Compartilhe

O Diretório Nacional do NOVO recusou nesta segunda-feira (27) o retorno  de João Amoêdo, fundador da sigla, à direção do partido.

Em comunicado enviado por Eduardo Ribeiro, atual presidente, com cópia à Executiva Nacional e aos diretórios estaduais, foi destacado que “não houve a maioria necessária dos votos para efetivar o retorno”.

Segundo Ribeiro, o Estatuto do NOVO exige que a indicação para “cargos vagos” necessita de quórum de 2/3 dos votos, o que não foi alcançado.

Pedido

Em e-mail enviado no último sábado (25), durante o encontro nacional de mandatários e o Diretório Nacional, Amoêdo pediu a recondução e defendeu a “reconstrução do NOVO” para transformar o partido em uma “instituição que represente a esperança de mudança”.

Leia também:  NOVO pede e Lira encaminha cassação de Glauber Braga ao Conselho de Ética

“É com este propósito que me coloco à disposição para retornar, de imediato, ao Diretório Nacional para cumprir o mandato para o qual fomos eleitos de forma unânime pela Convenção Nacional e assim trabalhar, junto com vocês e com todos os integrantes do NOVO, na consolidação partidária e no pleito de 2022”, destacou.

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?