fbpx
PUBLICIDADE

Governo oficializa criação de nova estatal para energia

ENBpar surgiu para retirar Itaipu Binacional e as usinas nucleares de Angra do portfólio de ativos da Eletrobrás, que deverá ser privatizada
Foto: Caio Coronel/Itaipu Binacional
PUBLICIDADE

O governo federal oficializou nesta segunda-feira (13) a criação de mais uma estatal. [1]

PUBLICIDADE

Autorizada a ser criada pelo Congresso Nacional, a companhia ficará responsável por Itaipu Binacional e pela Eletronuclear (responsável pelas usinas nucleares de Angra).

A nova companhia de propriedade do governo federal recebeu o nome de Empresa Brasileira de Participações em Energia Nuclear e Binacional (ENBpar) e surge para que nem todas as instalações elétricas até então de propriedade da Eletrobrás passem à mão da iniciativa privada quando houver terminado o processo de capitalização da estatal.

PUBLICIDADE

A ENBpar será também responsável pela “administração da conta corrente Programa Nacional de Energia Elétrica (Procel)”, além da “gestão dos contratos de comercialização da energia gerada pelos empreendimentos contratados no âmbido do Programa de Incentivo às Fontes Alternativas de Energia Elétrica (Proinfa)”, informa a Agência Brasil.

Compartilhe essa notícia:
Leia também:  Moro defende 'economia liberal', mas desconversa sobre privatizar Petrobras

Leu até aqui? Siga nas redes!

MARCAS APOIADORAS

Podcast

O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição mensal, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

Colunas mais recentes

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Você tem certeza que deseja cancelar sua assinatura?