fbpx
PUBLICIDADE

China endurece regras para uso de videogames por menores

Segundo informações, novas normas proibiriam o uso de videogames de segunda à quinta e envolveria cadastros pessoalizados nas plataformas
Foto: Glaborde / Pixabay
PUBLICIDADE

O governo chinês restringiu ainda mais as regras para o uso de videogames por menores de idade. [1]

PUBLICIDADE

Segundo levantamento trazido pelo site “Brazil Journal” nesta segunda-feira (30), a fim de “evitar o vício e resguardar a saúde física e mental das crianças”, as novas regras preveem a proibição do uso de games de segunda a quinta-feira.

No novo escopo, os jogos eletrônicos estariam liberados apenas sexta, sábado e domingo, além de feriados. Nesses dias, os jovens teriam direito a uma hora por dia, das 20h às 21h.

PUBLICIDADE

Para garantir o cumprimento da regra, os menores também precisarão se identificar com seus nomes verdadeiros ao se cadastrarem nas plataformas – e o governo pretende apertar a fiscalização frente às desenvolvedoras para que a regulação seja cumprida.

Compartilhe essa notícia:

Leu até aqui? Siga nas redes!

MARCAS APOIADORAS

O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição mensal, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

Colunas mais recentes

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama