fbpx

Nascido do MBL, Brasil 200 surpreende com decisão sobre atos de setembro

Movimento criado para dar base à pré-candidatura de Flávio Rocha à presidência da República em 2018 endossou protestos com apoio dos governistas
Lançamento da Frente Parlamentar Brasil 200 na Câmara (Foto: Reprodução/Facebook)

Compartilhe

O movimento Brasil 200, que nasceu apoiado pelo Movimento Brasil Livre (MBL) na pré-campanha do empresário Flávio Rocha em 2018, seguirá um caminho diferente do MBL nos protestos previstos para setembro.

É que enquanto o MBL encabeça os atos para o dia 12 com outras organizações de centro-direita e a favor do impeachment de Bolsonaro, o Brasil 200 anunciou em suas redes sociais que irá aderir aos atos previstos para o Dia da Independência, que contam com a adesão dos governistas.

“Na comemoração da Independência do Brasil, iremos às ruas para defender nossa liberdade!”, diz uma das artes publicadas, com a legenda de que “não poderia haver momento mais oportuno para sairmos às ruas em defesa da nossa liberdade”.

Atualmente, o Brasil 200 é liderado por Gabriel Kanner, sobrinho de Rocha e que concorreu a deputado federal pelo Republicanos (antigo PRB) em 2018.

Na atual legislatura, o grupo buscou ainda influenciar o debate político com a criação de uma frente parlamentar mista no Congresso, que tem na liderança a deputada federal Joice Hasselmann (PSL/SP).

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?