fbpx
PUBLICIDADE

Talibã anuncia novo nome oficial do Afeganistão

País do Oriente Médio que foi invadido pelos Estados Unidos em 2001 após atentado terrorista do 11 de setembro teve golpe de estado em agosto com a volta de extremistas ao poder
Foto: Reprodução/Pixabay
PUBLICIDADE

O grupo extremista Talibã declarou nesta quinta-feira (19) o novo nome oficial do Afeganistão após o golpe de estado realizado com a tomada de Cabul. [1]

PUBLICIDADE

Segundo o Talibã, o Afeganistão voltará a ser chamado de Emirado Islâmico do Afeganistão, mesmo título utilizado durante o primeiro regime do grupo, ainda nos anos 1990.

Anteriormente, durante seu processo democrático sob a tutela dos Estados Unidos e OTAN, o nome adotado do país era República Islâmica do Afeganistão.

PUBLICIDADE

Na prática, a alcunha Emirado, bastante comum no Oriente Médio, sugere um modelo pouco democrático e sob autoridade política ou militar de um emir. Em árabe, emir significa comandante.

Compartilhe essa notícia:

Leu até aqui? Siga nas redes!

MARCAS APOIADORAS

O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição mensal, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

Colunas mais recentes

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama