fbpx
PUBLICIDADE

Manifestações de setembro devem comparar forças políticas

Estão previstos atos no dias 7 e 12 de setembro tanto por grupos progressistas, quanto por apoiadores do governo e por críticos de centro-direita, caso do MBL, Vem Pra Rua e Livres
Manifestação pró-governo no dia 26 de março do ano passado (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)
PUBLICIDADE

Setembro já é visto como mês chave para comparação da adesão popular às diferentes forças políticas postas no tabuleiro.

PUBLICIDADE

Em 7 de setembro, dia da Independência, são esperados atos de bolsonaristas e de grupos de esquerda – eles, inclusive, disputam o direito de uso da Avenida Paulista, em São Paulo. [1]

No dia 12 de setembro, por sua vez, serão os atos dos movimentos democráticos e de centro-direita, caso do Livres, MBL e Vem Pra Rua.

PUBLICIDADE

Os grupos, que terão boa parte das lideranças que participaram das manifestações pelo impeachment de Dilma Rousseff (PT), devem ir às ruas defender, agora, a saída de Bolsonaro e uma terceira via nas eleições de 2022.

Leia também:  Bolsonaro recua no tom em declaração oficial: 'calor do momento'

Apoio presidencial

De acordo com o jornalista Guilherme Amado, do site “Metrópoles”, até o próprio presidente Jair Bolsonaro tem se empenhado na divulgação dos atos do dia 7 de apoio ao governo e, provavelmente, com críticas ao Supremo.

Em mensagem que teria sido encaminhada por ele, há a defesa de que o “contingente seja absurdamente gigante” e que o “tamanho desta manifestação deverá ser o maior já visto”. [2]

Compartilhe essa notícia:

Leu até aqui? Siga nas redes!

MARCAS APOIADORAS

Podcast

O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição mensal, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

Colunas mais recentes

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama