fbpx
PUBLICIDADE

Pesquisa XP indica projeção ruim para Bolsonaro

Feita por meio de 1.000 entrevistas telefônicas entre os dias 11 e 14 de agosto, levantamento indica aumento da desaprovação de Bolsonaro, apoio ao impeachment e derrotas no segundo turno
Foto: Reprodução/YouTube
PUBLICIDADE

Nova pesquisa XP/Ipespe divulgada nesta terça-feira (17) indica números ruins para o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

PUBLICIDADE

De acordo com o levantamento, 54% dos brasileiros consideram o governo ruim ou péssimo, 23% ótimo ou bom e 20% regular.

Além disso, a pesquisa aponta que 63% desaprova “a maneira como o presidente Jair Bolsonaro vem administrando o país”.

PUBLICIDADE

Nos cenários eleitorais, a perspectiva também não é positiva. O ex-presidente Lula (PT) ampliou sua diferença para o atual mandatário tanto em primeiro turno (40% a 24%; 37% a 28%) como também em segundo turno (51% a 32%).

Outro destaque do levantamento foi a indicação de que o ex-juiz Sérgio Moro (sem partido) e o governador João Doria (PSDB) venceriam Bolsonaro em cenários de segundo turno. Ciro Gomes (PDT) e Eduardo Leite (PSDB) também se sagrariam vitoriosos.

Leia também:  Jair Bolsonaro comenta em conferência o conceito de 'Poder Moderador'

A pesquisa da XP/Ipespe também ouviu a opinião dos brasileiros sobre o impeachment. 50% se disseram favoráveis, 46% contrários e 4% não souberam ou não quiseram responder.

Ao todo, a pesquisa foi realizada por meio de 1.000 entrevistas telefônicas, com margem de erro de 3,2 pontos percentuais para baixo ou para cima. O período de coleta foi entre os dias 11 e 14 de agosto de 2021.

PUBLICIDADE

Compartilhe essa notícia:

Leu até aqui? Siga nas redes!

MARCAS APOIADORAS

O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição mensal, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

Colunas mais recentes

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama