fbpx
PUBLICIDADE

Fundador do NOVO, Amoêdo critica deputados e recebe resposta

Ex-candidato à presidência da República reclamou sobre posição de deputados no tema do voto impresso, impeachment e apoio à própria candidatura
João Amoêdo (Foto: Marcello Casal jr/Agência Brasil)
PUBLICIDADE

Fundador do Partido Novo, João Amoêdo foi às redes sociais na tarde desta terça-feira (10) protestar contra os deputados da sigla na Câmara. Na avaliação dele, outra vez os parlamentares se posicionarão “contra o que defende a instituição”.

PUBLICIDADE

Amoêdo referiu-se, na sequência, à PEC do voto impresso, que deve ser votada no plenário da Casa também nesta terça (10), ao impeachment do presidente Jair Bolsonaro (nem todos os deputados já se manifestaram favoráveis) e pontuou ainda quando “se colocaram contra uma pré-candidatura à presidência” – uma referência ao fato de que a própria pré-candidatura para 2022 não contou com o apoio dos deputados.

“Cabe ao partido, em 2022, selecionar pessoas que compartilhem da visão de longo prazo do NOVO e aos mandatários, alinhados ao governo Bolsonaro, procurar uma legenda que os represente”, protestou. [1]

Reações

As falas, contudo, já geraram reações. Uma delas veio do advogado Rodrigo Saraiva Marinho, conselheiro do Instituto Mises Brasil e que já atuou como coordenador da bancada da sigla, em Brasília.

Leia também:  Liberais criticam artigo de Mantega que representou visão econômica de Lula

Marinho ressaltou que o posicionamento sobre o impeachment “nunca foi obrigatório”, que os deputados “não foram contra a candidatura de Amoêdo”, mas sim em defesa da candidatura  de outra pessoa, e que o “voto impresso sempre foi defendido pelo NOVO, com algumas falas do próprio Amoêdo”.

“É muito triste que um colega do mesmo partido faça um ataque tão equivocado como esse, colocando como bolsonaristas simplesmente quem discorda dele. Triste para ele e ainda mais triste para o NOVO, já que em qualquer instituição discordâncias devem ser possíveis”, protestou. [2]

Compartilhe essa notícia:

Obrigado por ter lido até aqui.

O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

MARCAS APOIADORAS

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama

error: Não é permitida a reprodução do conteúdo sem prévia autorização.
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Você tem certeza que deseja cancelar sua assinatura?