fbpx

Bolsonaro surpreende com desfile de tanques em Brasília

Marinha levará blindados à rua para mero convite ao presidente e ao ministro da Defesa no mesmo dia em que o Plenário da Câmara deve votar a PEC do voto impresso
O presidente Jair Bolsonaro, participa da cerimônia de formatura do Curso Especial de Habilitação para Promoção a Sargento, no Centro de Instrução Almirante Alexandrino (Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil)

Compartilhe

Ocorrerá nesta terça-feira (10) um desfile de blindados da Marinha em Brasília. A iniciativa, segundo o site “O Antagonista”, foi uma iniciativa do presidente Jair Bolsonaro. O total de tanques que devem participar do ato não foi divulgado.  [1][2][3]

Veículos de comunicação e agentes políticos, porém, relembram que, também nesta terça-feira (10), deve ser submetida ao Plenário da Câmara dos Deputados a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que defende o voto impresso em paralelo às urnas eletrônicas nas eleições de 2022. A medida tornou-se uma das principais pautas do governo.

O desfile terá como motivação oficial a entrega de um convite por parte do Comandante da Marinha ao presidente Bolsonaro e ao ministro Braga Netto (Defesa) para que assistam a um exercício militar da Força na próxima semana. Será a primeira vez, contudo, informa a “Folha de S. Paulo”, que o convite será feito dessa forma.

Leia também:  Moraes arquiva investigação contra Bolsonaro por dormir em embaixada

Ao longo dos últimos meses, Bolsonaro e o alto comando militar insinuaram, em diversas ocasiões, a possibilidade de uma ruptura do processo eleitoral caso o voto impresso não seja aprovado.

O desfile ocorrerá em frente à Praça dos Três Poderes, onde estão tanto a sede do Poder Executivo (Palácio do Planalto),  como também, do outro lado, a sede do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Palácio do Congresso Nacional, sede do Senado Federal e da Câmara dos Deputados.

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?