fbpx
PUBLICIDADE

Lira anuncia decisão sobre PEC do voto impresso

Presidente da Câmara dos Deputados afirmou nesta sexta-feira (6) que pauta, rejeitada em Comissão Especial, será colocada em votação no Plenário da Casa
Foto: Reprodução
PUBLICIDADE

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP/AL), anunciou no início da noite desta sexta-feira (6) que a Proposta de Emenda Constitucional que prevê o voto impresso em paralelo ao eletrônico em eleições e plebiscitos será pautada no Plenário da Câmara.

PUBLICIDADE

Tendo o parecer favorável rejeitado nesta quinta-feira (5) na Comissão Especial que analisava a pauta, Lira afirmou que o Plenário “será o juiz dessa disputa, que já foi longe demais”.

“Pela tranquilidade das próximas eleições e para que possamos trabalhar em paz até janeiro de 2023, vamos levar a questão do voto impresso para o Plenário, onde todos os parlamentares eleitos legitimamente pela urna eletrôncia vão decidir. E eu friso que foram eleitos todos pela urna eletrônica”, pontuou.

PUBLICIDADE

Leia também:  Bolsonaro toma decisão sobre projeto de moderação das redes sociais

Lira disse que “só assim teremos uma decisão inquestionável e suprema, porque o Plenário é a nossa alçada máxima de decisão, a expressão da democracia”.

“Não contem comigo com qualquer movimento que macule a harmonia e a independência dos poderes. Ainda mais como chefe de Poder que mais representa a vontade do povo brasileiro”, ressaltou.

Compartilhe essa notícia:

Leu até aqui? Siga nas redes!

MARCAS APOIADORAS

O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição mensal, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

Colunas mais recentes

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama