fbpx

Lira anuncia decisão sobre PEC do voto impresso

Presidente da Câmara dos Deputados afirmou nesta sexta-feira (6) que pauta, rejeitada em Comissão Especial, será colocada em votação no Plenário da Casa
Foto: Reprodução

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP/AL), anunciou no início da noite desta sexta-feira (6) que a Proposta de Emenda Constitucional que prevê o voto impresso em paralelo ao eletrônico em eleições e plebiscitos será pautada no Plenário da Câmara.

Tendo o parecer favorável rejeitado nesta quinta-feira (5) na Comissão Especial que analisava a pauta, Lira afirmou que o Plenário “será o juiz dessa disputa, que já foi longe demais”.

“Pela tranquilidade das próximas eleições e para que possamos trabalhar em paz até janeiro de 2023, vamos levar a questão do voto impresso para o Plenário, onde todos os parlamentares eleitos legitimamente pela urna eletrôncia vão decidir. E eu friso que foram eleitos todos pela urna eletrônica”, pontuou.

Lira disse que “só assim teremos uma decisão inquestionável e suprema, porque o Plenário é a nossa alçada máxima de decisão, a expressão da democracia”.

“Não contem comigo com qualquer movimento que macule a harmonia e a independência dos poderes. Ainda mais como chefe de Poder que mais representa a vontade do povo brasileiro”, ressaltou.

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?