fbpx
PUBLICIDADE

Aversão ao estrangeiro? Petição reclama sobre réplica de Estátua da Liberdade no MA

Loja Havan, que será instalada na cidade, tem como marca a construção de réplicas da escultura da Estátua da Liberdade, originalemnte situada em Nova Iorque, nos Estados Unidos
Réplicas da Estátua da Liberdade, icone norte-americano, é uma das principais referências das Lojas Havan (Foto: Divulgação)
PUBLICIDADE

Foi aberto um abaixo-assinado na plataforma Avaaz contra a instalação de uma réplica da Estátua da Liberdade em São Luís, no Maranhão, por ocasião da instalação de uma loja Havan no município.

PUBLICIDADE

No texto, assinado por “Coletivo A.”, afirma-se que a Estátua da Liberdade “agride a paisagem urbana de São Luís e insulta nossa história”, com a justificativa de que a escultura trata-se de um “símbolo maior de Nova Iorque, uma das principais alegorias da cultura dos Estados Unidos”.

“São Luís não merece uma réplica da Estátua da Liberdade. NÃO nos curvamos a símbolos que não nos pertencem! NÃO aceitamos falso patriotismo! A estátua NÃO nos representa! Não faz o menor sentido um mero monumento ao marketing na terra de tão ricas manifestações artísticas”, reclamou o texto, que também diz que “não importa se a estátua está sendo erguida em área privada”.

PUBLICIDADE

A manifestação também afirma que não há “nada contra o livre mercado, desde que exercido por quem respeita os direitos sociais e trabalhistas”, já pontuando uma crítica ao dono da Havan, Luciano Hang, que é conhecido pela simpatia ao presidente Jair Bolsonaro – na avaliação do coletivo, “um personagem caricato e aventureiro”.

Ao todo, até a publicação desta matéria, mais de 3,7 mil pessoas já haviam assinado o abaixo-assinado. [1]

Compartilhe essa notícia:

Leu até aqui? Siga nas redes!

MARCAS APOIADORAS

Podcast

O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição mensal, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

Colunas mais recentes

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Você tem certeza que deseja cancelar sua assinatura?