fbpx

Após voto na LDO, Rubinho defende expulsão de Zambelli do PSL

Vereador de São Paulo ligado ao Movimento Brasil Livre criticou duramente o fato de a deputada federal ter votado favorável à LDO que incluiu aumento do fundão
Rubinho Nunes (Foto: Afonso Braga/Câmara Municipal de São Paulo)

Compartilhe

O vereador Rubinho Nunes (PSL/SP), recém ingresso no PSL e ligado ao Movimento Brasil Livre (MBL), defende a expulsão da deputada federal Carla Zambelli (PSL/SP) da sigla.

“Esse tipo de política, hipócrita e mentirosa, que queremos fora”, disse o parlamentar, por meio de sua assessoria de imprensa, ao Boletim da Liberdade.

A declaração vem um dia após a deputada ser duramente criticada nas redes por ter dado um controverso voto favorável à aprovação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) nesta quinta-feira (15). [1]

A medida abriu precedente para o aumento do fundão eleitoral e foi criticada por liberais.

Embora Zambelli tenha afirmado nas redes ser contrária à ampliação do financiamento para campanhas – que poderá chegar a R$ 5,7 bilhões, se for sancionada pelo presidente -, internautas destacaram a incoerência do voto.

Ela respondeu, então, que o voto favorável foi “ao texto principal do projeto” e que seria uma “irresponsabilidade incrível” deixar o país sem orçamento.

Nas redes sociais, Rubinho também chamou Zambelli de “picareta e mentirosa” e que a parlamentar “sabia que o Fundão Eleitoral estava inserido na LDO e ainda assim votou a favor”.

Desde que ingressou no partido, Rubinho não esconde a intenção de afastar “bolsonaristas” da sigla que elegeu Bolsonaro em 2018. A intenção é filiar, em breve, o deputado estadual Arthur do Val (Patriota/SP) no partido para disputar o governo de São Paulo.

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?