fbpx

Kataguiri pedirá impeachment de Paulo Guedes no STF

Parlamentar ligado ao MBL enxerga que ministro feriu artigo da Lei de Impeachment ao faltar convocação feita por comissão na Câmara
Kim Kataguiri (Foto: Reprodução/Facebook)

Compartilhe

O deputado federal Kim Kataguiri (DEM/SP) anunciou em suas redes sociais na tarde da última quarta-feira (30) que pedirá o impeachment do ministro Paulo Guedes. O pedido será feito em parceria com o deputado Elias Vaz (PSB/GO). [1]

Na avaliação do parlamentar ligado ao Movimento Brasil Livre (MBL), o ministro da Economia “cometeu crime de responsabilidade ao não comparecer em convocação pela Câmara”. Ele teria ferido o art. 13, inciso III, da Lei nº 1.079/50, conhecida como Lei do Impeachment.

“Hoje, foi a terceira vez que o ministro não comparece a uma reunião da Comissão [de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara] em que ele era aguardado. Agora, o pedido seguirá para o STF, que deverá analisar e decidir sobre o prosseguimento do processo”, escreveu o parlamentar nas redes.

Leia também:  "Não resolve", diz Flávio Bolsonaro sobre impeachment de Moraes

O deputado Elias Vaz, por sua vez, afirmou que o ministro “fugiu do debate” para “não explicar o aumento do combustível, do gás da cozinha e da energia”.

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?