fbpx
PUBLICIDADE

Deputado liberal protesta contra veto do homeschooling no RS

Fábio Ostermann considerou que o governador Eduardo Leite (PSDB) buscou apenas "antagonizar com Bolsonaro" e "flertar com a esquerda" e criticou justificativa dada pelo tucano
Deputado Fabio Ostermann é ex-diretor do Instituto Liberal (Foto: Marcelo Bertani | Agência ALRS)
PUBLICIDADE

Autor do projeto que prevê o homeschooling (educação domiciliar) no Rio Grande do Sul, o deputado estadual Fábio Ostermann (NOVO/RS) protestou nesta quinta-feira (1º) nas redes sociais contra o veto do projeto de lei pelo governador Eduardo Leite (PSDB). Havia a expectativa de que o texto seria sancionado. [1][2]

PUBLICIDADE

Segundo Ostermann, o tucano teria lhe telefonado dizendo que “a pauta está excessivamente vinculada ao bolsonarismo” e que “não considera pertinente a sanção”.

“[Ele] faz também alegação vazia de inconstitucionalidade para maquiar suas reais intenções: antagonizar com Bolsonaro e flertar com uma esquerda que se opõe a qualquer inovação na educação”, escreveu.

PUBLICIDADE

Ostermann, que também é crítico ao presidente Jair Bolsonaro, pontuou ainda nas redes “lamentar” que o governador gaúcho paute as decisões dessa forma e, em transmissão ao vivo no Instagram, destacou que o próprio Supremo Tribunal Federal disse que precisaria haver apenas uma lei regulamentando a educação domiciliar.

“O governador faz esse papel ridículo de desrespeito às milhares de famílias educadoras estado afora que aguardavam – e seguem aguardando, porque essa batalha não acabou – uma regulamentação; e desrespeita o Parlamento e desrespeita o parlamentar, que se colocou disponível para dialogar e trouxe argumentos”, pontuou.

“Essa é uma pauta de gente que entende a importância da liberdade e não vai aceitar que tiranos nos cassem algo que é um direito”, concluiu Ostermann.

Em nota divulgada à imprensa, o deputado estadual Fábio Ostermann garantiu que “trabalhará de forma incansável pela derrubada do veto”. [3]

PUBLICIDADE

Compartilhe essa notícia:

Leu até aqui? Siga nas redes!

MARCAS APOIADORAS

Podcast

O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição mensal, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

Colunas mais recentes

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Você tem certeza que deseja cancelar sua assinatura?