fbpx

Emendas antiprivilégios de Kim conseguem assinaturas e são formalizadas na Câmara

Deputado federal vence uma de suas maiores batalhas políticas na Câmara ao conseguir alto índice de apoiamentos para endurecer a reforma administrativa proposta pelo Poder Executivo e mirando no alto funcionalismo
Foto: Najara Araujo/Câmara dos Deputados

Compartilhe

O deputado federal Kim Kataguiri (DEM/SP) conseguiu alcançar as 171 assinaturas necessárias para apresentar suas emendas à PEC 32/2020, que trata da reforma administrativa, proposta pelo governo. O parlamentar quer endurecer as regras e incluir servidores do chamado alto funcionalismo no texto.

Nas redes sociais, ele agradeceu os deputados federais que endossaram as emendas. Segundo Kim, eles “colocaram sua cara a bater na luta contra privilégios no funcionalismo brasileiro”.

“Essa vitória da emenda antiprivilégio não é minha, é da sociedade brasileira. Conseguimos reunir parlamentares do PT, PCdoB, DEM, e PSL, de todos os espectros políticos, para lutar por um ideal. Infelizmente, alguns preferiram as birras políticas, mesmo assim vencemos!”, celebrou o parlamentar nas redes.

Fundador do Partido Novo, João Amoêdo também parabenizou o deputado pela conquista, “pela perseverança e resultado”.

Entre os parlamentares de esquerda que se juntaram ao liberal nas chamadas emendas antiprivilégio, estiveram nomes como Rui Falcão (PT/SP), Paulo Pimenta (PT/RS) e Perpétua Almeida (PCdoB/AC). Kataguiri mencionou nominalmente em suas redes sociais o nome de todos os deputados que apoiaram a iniciativa.

Segundo Kim, o “próximo passo” é o relator incorporar as propostas da emenda na reforma administrativa. Atualmente, a PEC está tramitando em comissão especial. O relator da PEC é o deputado federal Arthur Maia (DEM/BA). Nas redes, Kataguiri disse que o deputado “já se manifestou favorável à emenda em várias ocasiões”.

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?