fbpx
PUBLICIDADE

Sérgio Moro deve decidir se será candidato até outubro, diz revista

O ex-juiz e ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, de acordo com a publicação, ainda está considerando a hipótese de aceitar o desafio de disputar a presidência
Sérgio Moro, ex- ministro da Justiça e Segurança Pública (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
PUBLICIDADE

Na preparação das peças do tabuleiro para as eleições nacionais de 2022, o nome do ex-juiz Sérgio Moro aparece como uma das opções preferidas para o eleitorado que não deseja escolher entre os favoritos Lula e Bolsonaro. Nesta sexta-feira (18), uma matéria jornalística deu conta de que ele ainda está considerando a possibilidade. [1]

PUBLICIDADE

De acordo com a revista Veja, Moro ainda admite a hipótese de ser postulante à presidência da República, mesmo estando afastado de palestras e das redes sociais e trabalhando para uma empresa de consultoria nos EUA. A afirmação foi feita a amigos e entusiastas da ideia.

Ainda conforme a publicação, um grupo de empresários, parlamentares e admiradores da Operação Lava Jato tem tentado convencer Moro a rever sua postura reticente quanto à candidatura. Depois de muito tempo alegando não ter perfil nem vontade para o desafio, ele teria mudado seu entendimento.

PUBLICIDADE

Leia também:  Deputada quer transformar decretos sobre armas em lei

O Podemos, partido que vem defendendo a Lava-Jato e procurado utilizar politicamente o legado da operação, questionou recentemente, segundo a Veja, o ex-juiz e ex-ministro se ele não aceitaria disputar o Planalto pela legenda. A resposta, em vez de uma negativa, foi a de que ele avaliaria e responderia em outubro.

“Entre aqueles que não querem nem Lula nem Bolsonaro, a primeira opção é Sergio Moro. Ele é o antipetismo, ele é a Lava-Jato, ele é a bandeira de muitos que se desapontaram com o atual governo”, definiu a deputada Renata Abreu (Podemos-SP), presidente do partido.

O Podemos, porém, segundo o site O Antagonista, tem também uma segunda opção, que encontra grande acolhimento entre seus integrantes. O nome seria o do senador Álvaro Dias (Podemos-PR), que já se lançou candidato à presidência em 2018. [2]

Compartilhe essa notícia:

Leu até aqui? Siga nas redes!

MARCAS APOIADORAS

Podcast

O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição mensal, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

Colunas mais recentes

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Você tem certeza que deseja cancelar sua assinatura?