Em entrevista ao jornalista Pedro Bial na madrugada desta quarta-feira (16), o apresentador Luciano Huck confirmou que não será candidato à presidência da República em 2022. [1]
Conforme já vinha sendo veiculado, o apresentador aceitou o convite feito pela TV Globo para substituir Fausto Silva na principal faixa para programas de auditório da emissora, nas tardes e noites de domingo.
O apresentador destacou “que nunca se lançou candidato” e que, por isso, na prática, não seria uma “retirada de candidatura”. Huck destacou ainda que “sua melhor contribuição é como cidadão e não como candidato”.
Por fim, o Global prometeu “estar no debate público para sempre” e que “gosta da arena do debate de ideias”.
Na prática, Luciano chegou a desenvolver linhas de diálogo com diversos nomes da política nacional. Era a segunda vez que o apresentador global era cotado para a disputa eleitoral – na primeira, em 2018, Huck acabou declinando também.
Obrigado por ter lido até aqui.
O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…
…mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.
Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.