fbpx
PUBLICIDADE

Rodrigo Maia é expulso do DEM, mas notícia não é ruim para o político

Deputado federal desferiu diversas ofensas contra o presidente da sigla, ACM Neto, após sentir-se boicotado em eleição para a Câmara
Rodrigo Maia (Foto: Najara Araujo/Câmara dos Deputados)
PUBLICIDADE

O ex-presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM/RJ), foi expulso do DEM por unanimidade pela Executiva Nacional da sigla. A informação veio à público na noite desta segunda-feira (14). [1]

PUBLICIDADE

O motivo alegado da expulsão, segundo o jornal “O Globo”, teria sido “infração disciplinar”. Maia referiu-se a ACM Neto como um “baixinho que não tem caráter” e “Torquemada Neto”.

A indisposição entre Maia e Neto, presidente nacional da sigla, surgiu após a fracassada tentativa do político do Rio de eleger um sucessor na Câmara. Na ocasião, o DEM rachou e acabou liberando o voto dos deputados.

PUBLICIDADE

Maia viu no gesto uma articulação do ex-prefeito de Salvador e chegou a sugerir que teria havido negociação de Neto com o governo para apoiar a eleição de Arthur Lira (PP/AL) para a Casa.

A saída de Maia do partido, contudo, está longe de ser ruim para o político carioca. Maia já havia manifestado desejo de sair da legenda, abrindo linhas de conversas com o MDB e o PSD, mas deve migrar para o partido de Gilberto Kassab. A expulsão lhe permite mudar de partido sem perder o mandato.

De acordo com a jornalista Malu Gaspar, do jornal “O Globo”, Maia também considera se aproximar da esquerda.

Em encontro no Rio de Janeiro na última sexta-feira (11), segundo Gaspar, Maia teria tido uma conversa com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e se colocado à disposição para ajudá-lo para 2022. Petistas teriam considerado que o político também deseja se credenciar ao posto de candidato a candidato a vice. [2]

PUBLICIDADE

Compartilhe essa notícia:

Leu até aqui? Siga nas redes!

MARCAS APOIADORAS

Podcast

O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição mensal, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

Colunas mais recentes

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Você tem certeza que deseja cancelar sua assinatura?