fbpx
PUBLICIDADE

Kataguiri e MBL lançam movimento ‘antiprivilégio’ para ampliar reforma administrativa

Parlamentar do DEM de São Paulo propôs quatro emendas que pretendem ampliar a reforma, incluindo limitação máxima para férias de 30 dias ao ano para servidores
Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados
PUBLICIDADE

O deputado federal Kim Kataguiri (DEM/SP), membro titular da comissão especial que analisa a Proposta de Emenda Constitucional que trata da reforma administrativa, lançou um movimento com o apoio do MBL, grupo do qual faz parte, para expandir o escopo da PEC.

PUBLICIDADE

O parlamentar quer tentar cobrir lacunas deixadas pelo governo no projeto, como a continuidade da aposentadoria compulsória, a presença de verbas indenizatórias, supersalários, férias de 60 dias e o que chamou de “privilégios de políticos” e “privilégios do judiciário”.

Para funcionar, o MBL pede apoio de internautas a quatro emendas modificativas propostas por Kim Kataguiri e indica a listagem de parlamentares ainda “indecisos” que devem ser pressionados por estado para se posicionarem favoráveis às pautas.

PUBLICIDADE

Leia também:  CCJ aprova admissibilidade de PEC que proíbe aposentadoria de juízes como medida disciplinar

Entre outras mudanças, as emendas envolvem a inclusão do Estatuto da Magistratura na reforma administrativa, o que possibilitaria a mudança das regras para os magistrados; mudança nas regras de estabilidade, incluindo servidores dos “cargos típicos de Estado” nas novas possibilidades de perda da função e limite máximo a 30 dias de férias para todos os servidores.

Para conhecer o site do movimento da “Emenda Antiprivilégio”, clique aqui.

PUBLICIDADE

Entre em nossos grupos do WhatsApp para continuar tendo acesso às nossas notícias, incluindo um balanço semanal do principal que foi publicado. É gratuito. Clique aqui.

Aproveitamos para te convidar a assistir abaixo a nossa última transmissão ao vivo em nosso canal do YouTube tendo como tema petróleo, polêmicas e soluções:

Leia também:  Kataguiri e Rubinho representam contra CUT e Lula na Justiça
Compartilhe essa notícia:

APOIO

Obrigado por ter lido até aqui.

O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Você tem certeza que deseja cancelar sua assinatura?