fbpx
PUBLICIDADE

Kataguiri e MBL lançam movimento ‘antiprivilégio’ para ampliar reforma administrativa

Parlamentar do DEM de São Paulo propôs quatro emendas que pretendem ampliar a reforma, incluindo limitação máxima para férias de 30 dias ao ano para servidores
Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados

O deputado federal Kim Kataguiri (DEM/SP), membro titular da comissão especial que analisa a Proposta de Emenda Constitucional que trata da reforma administrativa, lançou um movimento com o apoio do MBL, grupo do qual faz parte, para expandir o escopo da PEC.

O parlamentar quer tentar cobrir lacunas deixadas pelo governo no projeto, como a continuidade da aposentadoria compulsória, a presença de verbas indenizatórias, supersalários, férias de 60 dias e o que chamou de “privilégios de políticos” e “privilégios do judiciário”.

Para funcionar, o MBL pede apoio de internautas a quatro emendas modificativas propostas por Kim Kataguiri e indica a listagem de parlamentares ainda “indecisos” que devem ser pressionados por estado para se posicionarem favoráveis às pautas.





Entre outras mudanças, as emendas envolvem a inclusão do Estatuto da Magistratura na reforma administrativa, o que possibilitaria a mudança das regras para os magistrados; mudança nas regras de estabilidade, incluindo servidores dos “cargos típicos de Estado” nas novas possibilidades de perda da função e limite máximo a 30 dias de férias para todos os servidores.

Para conhecer o site do movimento da “Emenda Antiprivilégio”, clique aqui.

Compartilhe essa notícia:




O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

➡ Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição mensal, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

➡ Siga e interaja em nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), inscreva-se em nossa newsletter gratuita semanal e entre em nosso grupo do WhatsApp para recebimento de conteúdos.

Colunas mais recentes

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama