fbpx
PUBLICIDADE

Presidente do PDT, partido que lançará Ciro Gomes, sai em defesa do voto impresso

Carlos Lupi evocou a memória de Leonel Brizola, fundador da sigla, e disse que não é porque o tema agora é defendido pela direita que "vamos deixar de defender aquilo que para a democracia é salutar"
Foto: Reprodução/YouTube
PUBLICIDADE

O debate sobre o voto impresso, reacendido no Congresso por ocasião da Proposta de Emenda Constitucional da deputada federal Bia Kicis (PSL/DF), não será um assunto exclusivo de parte dos conservadores. Nesta quarta-feira (27), o presidente do PDT, Carlos Lupi, divulgou um vídeo endossando a perspectiva.

PUBLICIDADE

Rememorando Leonel Brizola, fundador da sigla, Lupi afirmou que “o segredo de toda democracia do mundo” é a possibilidade de conferência do voto em caso de desconfiança e que “sem a recontagem, a fraude impera”. Apesar da declaração, Lupi não apresentou provas de fraudes no sistema atual.

“Hoje, algumas pessoas mais à direita querem defender a impressão do voto. Não é porque eles estão hoje defendendo que nós vamos deixar de defender aquilo que para a democracia é salutar”, disse.

PUBLICIDADE

Lupi também pontuou que, ainda que seja necessário ampliar o gasto para aplicar o sistema, “não tem recursos maiores para garantir a própria liberdade de expressão e da democracia do que investir na conferência do voto através de sua impressão”. [1]

Compartilhe essa notícia:

Leu até aqui? Siga nas redes!

MARCAS APOIADORAS

Podcast

O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição mensal, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

Colunas mais recentes

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?