fbpx

Presidente do PDT, partido que lançará Ciro Gomes, sai em defesa do voto impresso

Carlos Lupi evocou a memória de Leonel Brizola, fundador da sigla, e disse que não é porque o tema agora é defendido pela direita que "vamos deixar de defender aquilo que para a democracia é salutar"
Foto: Reprodução/YouTube

O debate sobre o voto impresso, reacendido no Congresso por ocasião da Proposta de Emenda Constitucional da deputada federal Bia Kicis (PSL/DF), não será um assunto exclusivo de parte dos conservadores. Nesta quarta-feira (27), o presidente do PDT, Carlos Lupi, divulgou um vídeo endossando a perspectiva.

Rememorando Leonel Brizola, fundador da sigla, Lupi afirmou que “o segredo de toda democracia do mundo” é a possibilidade de conferência do voto em caso de desconfiança e que “sem a recontagem, a fraude impera”. Apesar da declaração, Lupi não apresentou provas de fraudes no sistema atual.

“Hoje, algumas pessoas mais à direita querem defender a impressão do voto. Não é porque eles estão hoje defendendo que nós vamos deixar de defender aquilo que para a democracia é salutar”, disse.

Lupi também pontuou que, ainda que seja necessário ampliar o gasto para aplicar o sistema, “não tem recursos maiores para garantir a própria liberdade de expressão e da democracia do que investir na conferência do voto através de sua impressão”. [1]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?