fbpx
PUBLICIDADE

Amoêdo alerta para ‘narrativa de quem quer descredibilizar sistema eleitoral’

Fundador do NOVO divulgou vídeo do Tribunal Superior Eleitoral que explica todos os procedimentos envolvidos na segurança das urnas eletrônicas
Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Fundador do Partido Novo e um dos principais nomes do cenário liberal, João Amoêdo enalteceu nesta terça-feira (25) nas redes sociais a segurança das urnas eletrônicas.

As declarações publicadas no Twitter surgiram após o político ter visto um vídeo do Tribunal Superior Eleitoral em que o presidente da corte, Luís Roberto Barroso, explica o processo de segurança que envolve os dispositivos.

“Ótimas explicações do Luís Roberto Barroso, presidente do TSE, sobre a segurança das urnas e como todas as etapas são auditadas por diversos órgãos como PF, MP, partidos, universidades e a sociedade”, escreveu Amoêdo, que listou depois diversas características do processo de apuração.





Ao fim, Amoêdo afirmou, sem mencionar nomes, que “não podemos cair na narrativa de quem quer descredibilizar o sistema eleitoral para questionar os resultados em 2022 e não aceitar o processo democrático” e pediu que seus seguidores assistissem ao vídeo e o compartilhassem.

A declaração de Amoêdo chama atenção pelo fato de a pauta do voto impresso ser, de forma geral, defendida pela direita, inclusive entre liberais. Um deles é o próprio presidente da comissão especial da PEC que debate o mérito do tema: o deputado federal Paulo Martins (PSC/PR).  [1]





O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

➡ Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição mensal, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

➡ Siga e interaja em nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), inscreva-se em nossa newsletter gratuita semanal e entre em nosso grupo do WhatsApp para recebimento de conteúdos.

Colunas mais recentes

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama