fbpx

Amoêdo alerta para ‘narrativa de quem quer descredibilizar sistema eleitoral’

Fundador do NOVO divulgou vídeo do Tribunal Superior Eleitoral que explica todos os procedimentos envolvidos na segurança das urnas eletrônicas

Fundador do Partido Novo e um dos principais nomes do cenário liberal, João Amoêdo enalteceu nesta terça-feira (25) nas redes sociais a segurança das urnas eletrônicas.

As declarações publicadas no Twitter surgiram após o político ter visto um vídeo do Tribunal Superior Eleitoral em que o presidente da corte, Luís Roberto Barroso, explica o processo de segurança que envolve os dispositivos.

“Ótimas explicações do Luís Roberto Barroso, presidente do TSE, sobre a segurança das urnas e como todas as etapas são auditadas por diversos órgãos como PF, MP, partidos, universidades e a sociedade”, escreveu Amoêdo, que listou depois diversas características do processo de apuração.

Ao fim, Amoêdo afirmou, sem mencionar nomes, que “não podemos cair na narrativa de quem quer descredibilizar o sistema eleitoral para questionar os resultados em 2022 e não aceitar o processo democrático” e pediu que seus seguidores assistissem ao vídeo e o compartilhassem.

A declaração de Amoêdo chama atenção pelo fato de a pauta do voto impresso ser, de forma geral, defendida pela direita, inclusive entre liberais. Um deles é o próprio presidente da comissão especial da PEC que debate o mérito do tema: o deputado federal Paulo Martins (PSC/PR).  [1]

Compartilhe essa notícia:

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?