O apresentador de televisão Danilo Gentili usou suas redes sociais neste sábado (22) para convocar João Amoêdo, do Partido Novo, e o ex-juiz Sérgio Moro para uma reunião. O objetivo, conforme ele próprio, é “botar ordem nessa bagaça” e desafiar o favoritismo do ex-presidente Lula e do presidente Jair Bolsonaro nas eleições de 2022. [1]
“E aí, João Amoêdo e Sergio Moro, vamos nos reunir e botar ordem nessa bagaça”, escreveu em seu Twitter, figurando entre os temas mais comentados na Internet. A candidatura de Danilo Gentili à presidência vem sendo aventada pelo Movimento Brasil Livre.
“Meu nome ainda segue nos TT’s e no coração do eleitor. Obrigado”, comemorou Gentili, em tom bem-humorado. “Tudo na minha campanha será transparente e nossas reuniões serão públicas. Vamos todo mundo aí juntar e fazer live sobre isso. O público verá todas as dúvidas serem tiradas ao vivo”, complementou.
Na última sexta-feira, a possibilidade foi defendida pelo deputado Arthur do Val (Patriota-SP): “Só existe uma terceira via viável e ela envolve Danilo Gentili, João Amoêdo e Sérgio Moro. Todo os outros nem trabalham com a hipótese de juntar-se. Gastar tempo discutindo candidatos que não irão unir-se é tudo que Lula e Bolsonaro querem”, alegou.
Sobre a hipótese de o segundo turno ser travado mesmo entre Lula e Bolsonaro, Gentili comentou: “Se isso acontecer eu vou preferir ficar em casa assistindo Godzilla vs King Kong. Se for para ver dois monstros disputando quem destrói mais as coisas eu prefiro ficar com o filme, pois ali ninguém morre de verdade”.