fbpx

Bolsonaro pode estar preparando decreto sobre redes sociais, diz jornal

Segundo "Valor Econômico", texto poderá incluir desde advertências a multas com percentuais sobre o faturamento das empresas que vierem a excluir conteúdos
(Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

Compartilhe

O presidente Jair Bolsonaro poderá editar um decreto para criar sanções à exclusão de postagens pelas redes sociais, de acordo com o divulgado pelo jornal “Valor Econômico” na noite desta quarta-feira (19).

A publicação afirma que a minuta do decreto já teria sido elaborada juntamente com a Secretaria Especial de Cultura e que o texto pode alterar pontos hoje previstos no Marco Civil da Internet.

Segundo o “Valor”, o decreto poderá impor, por exemplo, sanções às plataformas na internet que iriam desde advertência a multas com base no faturamento.

Ainda segundo o jornal, “Bolsonaro teme enfrentar uma situação semelhante à do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump”, que teve as contas banidas nas redes sociais pouco antes de deixar o cargo.

Desde fevereiro, como reportado pelo Boletim da Liberdade, um conjunto de propostas advindas de deputados vinculados ao presidente Jair Bolsonaro visam reformar a legislação brasileira com vias a restringir a exclusão de publicações nas redes. [1][2]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?