fbpx
PUBLICIDADE

Bolsonaro pode estar preparando decreto sobre redes sociais, diz jornal

Segundo "Valor Econômico", texto poderá incluir desde advertências a multas com percentuais sobre o faturamento das empresas que vierem a excluir conteúdos
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro poderá editar um decreto para criar sanções à exclusão de postagens pelas redes sociais, de acordo com o divulgado pelo jornal “Valor Econômico” na noite desta quarta-feira (19).

A publicação afirma que a minuta do decreto já teria sido elaborada juntamente com a Secretaria Especial de Cultura e que o texto pode alterar pontos hoje previstos no Marco Civil da Internet.

Segundo o “Valor”, o decreto poderá impor, por exemplo, sanções às plataformas na internet que iriam desde advertência a multas com base no faturamento.





Ainda segundo o jornal, “Bolsonaro teme enfrentar uma situação semelhante à do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump”, que teve as contas banidas nas redes sociais pouco antes de deixar o cargo.

Desde fevereiro, como reportado pelo Boletim da Liberdade, um conjunto de propostas advindas de deputados vinculados ao presidente Jair Bolsonaro visam reformar a legislação brasileira com vias a restringir a exclusão de publicações nas redes. [1][2]

Compartilhe essa notícia:




O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

➡ Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição mensal, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

➡ Siga e interaja em nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), inscreva-se em nossa newsletter gratuita semanal e entre em nosso grupo do WhatsApp para recebimento de conteúdos.

Colunas mais recentes

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama