fbpx
PUBLICIDADE

Instituto pró-liberdade lança projeto para ajudar empreendedor autuado

Instituto Atlantos quer apoiar pequenos e microempreendedores que foram autuados ou multados ao longo da pandemia em decorrência da "confusão legislativa" do período
Quiosque fechado em decorrência da pandemia (Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil)

O Instituto Atlantos, organização de viés liberal radicada no Rio Grande do Sul, iniciou um projeto para apoio de pequenos e microempreendedores autuados ou multados ao longo da pandemia.

A iniciativa, batizada de “Projeto Fôlego ao Pequeno Empreendedor”, é promovida em parceria com o escritório jr. Ruy Cirne Lima, que presta consultoria jurídica e é formado por alunos da UFRGS.

Segundo a coordenação do Atlantos, a ideia é “oportunizar a defesa dos empreendedores” que se viram imersos diante da “confusão legislativa diante de uma série de decretos, resoluções e portarias”.





“Uma confusão quanto ao horário de abertura e não abertura, ou ao que pode oferecer e o que não pode, se deve oferecer álcool em gel ou não. Queremos atender essa parte da população que foi multada ou sofreu um embargo por parte do poder público”, explicou.

A entidade destacou, contudo, que a iniciativa não significa que se esteja “negando o caráter emergencial da pandemia ou das medidas sanitárias que devem ser tomadas para salvar vidas”

Para contatar o instituto, o empreendedor deve recorrer ao e-mail [email protected]

Compartilhe essa notícia:




O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

➡ Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição mensal, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

➡ Siga e interaja em nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), inscreva-se em nossa newsletter gratuita semanal e entre em nosso grupo do WhatsApp para recebimento de conteúdos.

Colunas mais recentes

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama