fbpx
PUBLICIDADE

Instituto pró-liberdade lança projeto para ajudar empreendedor autuado

Instituto Atlantos quer apoiar pequenos e microempreendedores que foram autuados ou multados ao longo da pandemia em decorrência da "confusão legislativa" do período
Quiosque fechado em decorrência da pandemia (Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil)
PUBLICIDADE

O Instituto Atlantos, organização de viés liberal radicada no Rio Grande do Sul, iniciou um projeto para apoio de pequenos e microempreendedores autuados ou multados ao longo da pandemia.

PUBLICIDADE

A iniciativa, batizada de “Projeto Fôlego ao Pequeno Empreendedor”, é promovida em parceria com o escritório jr. Ruy Cirne Lima, que presta consultoria jurídica e é formado por alunos da UFRGS.

Segundo a coordenação do Atlantos, a ideia é “oportunizar a defesa dos empreendedores” que se viram imersos diante da “confusão legislativa diante de uma série de decretos, resoluções e portarias”.

“Uma confusão quanto ao horário de abertura e não abertura, ou ao que pode oferecer e o que não pode, se deve oferecer álcool em gel ou não. Queremos atender essa parte da população que foi multada ou sofreu um embargo por parte do poder público”, explicou.

Leia também:  Briga entre deputado bolsonarista e Arthur do Val vai parar no Conselho de Ética

A entidade destacou, contudo, que a iniciativa não significa que se esteja “negando o caráter emergencial da pandemia ou das medidas sanitárias que devem ser tomadas para salvar vidas”

Para contatar o instituto, o empreendedor deve recorrer ao e-mail [email protected]

Compartilhe essa notícia:

Obrigado por ter lido até aqui.

O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

MARCAS APOIADORAS

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama

error: Não é permitida a reprodução do conteúdo sem prévia autorização.
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Você tem certeza que deseja cancelar sua assinatura?