fbpx
PUBLICIDADE

Em Nova York, onde foi legalizada, grupo distribui maconha grátis para vacinados, diz jornal

Uso da maconha para fins recreativos já ultrapassou 30 estados dos EUA e ativistas celebraram o dia 20/04
Foto de 2019 de parada pró-maconha em Nova York (Foto: NYC Cannabis Parade / Facebook)
PUBLICIDADE

Um grupo de defensores e ativistas favoráveis à liberalidade da maconha promoveu um ato nesta terça-feira (20) em Nova York. No estado norte-americano, o consumo da droga, inclusive para fins recreativos, já é permitido desde o final de março.

PUBLICIDADE

Em barracas montadas na Union Square, em Manhattan, os ativistas distribuíram cigarros da substância para recém-vacinados contra a Covid-19. Seria uma forma de incentivar a imunização. [1][2]

De acordo com o divulgado pelo jornal “Extra”, bastava os interessados em receber o brinde entrarem na fila, mostrarem a carteira de vacinação, fazerem um rápido cadastro e retirarem a droga.

PUBLICIDADE

Segundo a publicação, o ato distribuiu mais de 1.500 cigarros de maconha. O dia 20 de abril, por sua vez, é considerado uma data simbólica dos ativistas da substância e, por isso, foi escolhido para a manifestação.

Nos Estados Unidos, mais de 32 estados já legalizaram o uso recreativo da maconha. Além de Nova York, destacam-se Califórnia, Washington, Nevada, Havaí, Carolina do Norte e Connecticut. [3]

Compartilhe essa notícia:

Leu até aqui? Siga nas redes!

MARCAS APOIADORAS

Podcast

O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição mensal, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

Colunas mais recentes

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Você tem certeza que deseja cancelar sua assinatura?