fbpx

Lula e Huck venceriam Bolsonaro em segundo turno, diz pesquisa

Novo levantamento feito pelo PoderData entre os dias 12 e 14 de abril indica amplo favoritismo do ex-presidente petista nas eleições presidenciais de 2022
Fotos: Divulgação/Lula

Compartilhe

Uma nova rodada de pesquisa promovida pelo PoderData entre os dias 12 e 14 de abril reforça o favoritismo do ex-presidente Lula (PT) para as eleições presidenciais de 2022 contra Jair Bolsonaro (sem partido). [1]

De acordo com os dados divulgados do levantamento, que ouviu, ao todo, 3.500 pessoas, Lula teria 52% de preferência do eleitorado contra 34% de Bolsonaro em um segundo turno – 13%, por sua vez, afirmaram que anulariam o voto e 1% não souberam responder.

No primeiro turno, em cenário que incluiu Ciro (PDT), Huck (sem partido), Amoêdo (NOVO), Doria (PSDB) e Mandetta (DEM), a polarização também ficou situada, de longe, em torno de Bolsonaro e Lula.

Nesse contexto, Lula teria 34% das intenções de voto em primeiro turno contra 31% de Bolsonaro. Ciro (PDT) e Huck (sem partido) estariam empatados em 6%, seguidos de 5% de Amoêdo, 4% de Doria e 3% de Moro. A margem de erro da pesquisa é de 1,8 ponto percentual.

Em outros cenários de segundo turno sem a presença de Lula, Bolsonaro venceria na margem de erro contra Sérgio Moro e João Doria – em ambos, com 38% versus 37% -; empataria contra Ciro Gomes (38% a 38%) e seria derrotado por Luciano Huck (48% a 35%).

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?