fbpx

Câmara aprova pedido de Kataguiri para que Guedes se explique sobre privatizações

Deputado federal ligado ao MBL havia reclamado que promessas não cumpridas de privatização estavam gerando a desmoralização da equipe econômica
Paulo Guedes (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Compartilhe

A Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados aprovou o requerimento do deputado federal Kim Kataguiri (DEM/SP) para que o ministro da Economia, Paulo Guedes, se explique sobre o atraso no programa de privatizações. [1][2]

Contudo, o pedido, que impunha a convocação (ou seja, a presença obrigatória), foi transformado em convite – portanto, Guedes poderá não se fazer presente.

Na avaliação do parlamentar, o ministro “periodicamente anuncia um pacote de privatizações que nunca ocorre” e que “tal rotina, que vem se repetindo desde o começo do governo, já resultou em uma desmoralização da equipe econômica”.

Na sequência, o parlamentar observou, em seu pedido original, que a economia “vive um momento crítico por conta da crise econômica causada pela pandemia de Covid-19” e salientou que esse cenário torna “a realização das privatizações ainda mais urgente” e que a demora é “injustificável”.

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?