fbpx
PUBLICIDADE

Câmara aprova pedido de Kataguiri para que Guedes se explique sobre privatizações

Deputado federal ligado ao MBL havia reclamado que promessas não cumpridas de privatização estavam gerando a desmoralização da equipe econômica
Paulo Guedes (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
PUBLICIDADE

A Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados aprovou o requerimento do deputado federal Kim Kataguiri (DEM/SP) para que o ministro da Economia, Paulo Guedes, se explique sobre o atraso no programa de privatizações. [1][2]

PUBLICIDADE

Contudo, o pedido, que impunha a convocação (ou seja, a presença obrigatória), foi transformado em convite – portanto, Guedes poderá não se fazer presente.

Na avaliação do parlamentar, o ministro “periodicamente anuncia um pacote de privatizações que nunca ocorre” e que “tal rotina, que vem se repetindo desde o começo do governo, já resultou em uma desmoralização da equipe econômica”.

PUBLICIDADE

Na sequência, o parlamentar observou, em seu pedido original, que a economia “vive um momento crítico por conta da crise econômica causada pela pandemia de Covid-19” e salientou que esse cenário torna “a realização das privatizações ainda mais urgente” e que a demora é “injustificável”.

Compartilhe essa notícia:
Leia também:  Liberais divergem sobre necessidade de convocação de Guedes

Leu até aqui? Siga nas redes!

MARCAS APOIADORAS

Podcast

O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição mensal, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

Colunas mais recentes

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Você tem certeza que deseja cancelar sua assinatura?