fbpx

Mourão: ‘Temos que dar uma melhorada na nossa comunicação institucional’

Em sua participação no Fórum da Liberdade, o vice-presidente também avaliou o papel do Poder Judiciário na vida do país e classificou as qualidades que enxerga para ser um líder
Foto: Reprodução

Compartilhe

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, palestrou no fim da tarde desta segunda-feira (12) no Fórum da Liberdade. Na avaliação do general da reserva, o governo precisa avançar na comunicação institucional.

“Nossa comunicação institucional foi meio claudicante nos primeiros anos de governo. Tanto que o presidente já fez trocas aí. Subordinando ao ministro Fabio Faria [a Secretaria de Comunicação Social] e agora colocando [a secretaria] nas mãos do Flávio Rocha. Temos que dar uma melhorada na nossa comunicação institucional e no nosso relacionamento com a imprensa”, avaliou.

Questionado sobre o papel que o Poder Judiciário tem desempenhado na vida do país, Mourão afirmou que o país passa por “momento de adaptação”.

“Precisamos ter uma concertação melhor para que o Poder Judiciário compreenda o tamanho de sua cadeira, os seus limites, para que não interfira em outros poderes, especialmente o Legislativo. Temos que nos adaptar, buscar o diálogo entre os três poderes, e de forma homogênea entender que cada um tem suas responsabilidades e seus espaços de manobra para decidir”, opinou.

Respondendo a perguntas proferidas pela presidente do Instituto de Estudos Empresariais (IEE), Júlia Tavares, Mourão também compartilhou como enxerga o papel de um líder.

“O líder tem que ser aquela pessoa que dá o exemplo. Em qualquer setor que você vá trabalhar e tenha que exercer uma função de liderança. Em segundo lugar, ter conhecimento daquilo que você está se propondo – o conhecimento profissional está associado à liderança. E a terceira coisa é ter a coragem moral de tomar as decisões que têm que ser tomadas, independente de agradar A, B ou C”, disse.

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?