fbpx
PUBLICIDADE

Mourão: ‘Temos que dar uma melhorada na nossa comunicação institucional’

Em sua participação no Fórum da Liberdade, o vice-presidente também avaliou o papel do Poder Judiciário na vida do país e classificou as qualidades que enxerga para ser um líder
Foto: Reprodução
PUBLICIDADE

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, palestrou no fim da tarde desta segunda-feira (12) no Fórum da Liberdade. Na avaliação do general da reserva, o governo precisa avançar na comunicação institucional.

PUBLICIDADE

“Nossa comunicação institucional foi meio claudicante nos primeiros anos de governo. Tanto que o presidente já fez trocas aí. Subordinando ao ministro Fabio Faria [a Secretaria de Comunicação Social] e agora colocando [a secretaria] nas mãos do Flávio Rocha. Temos que dar uma melhorada na nossa comunicação institucional e no nosso relacionamento com a imprensa”, avaliou.

Questionado sobre o papel que o Poder Judiciário tem desempenhado na vida do país, Mourão afirmou que o país passa por “momento de adaptação”.

PUBLICIDADE

“Precisamos ter uma concertação melhor para que o Poder Judiciário compreenda o tamanho de sua cadeira, os seus limites, para que não interfira em outros poderes, especialmente o Legislativo. Temos que nos adaptar, buscar o diálogo entre os três poderes, e de forma homogênea entender que cada um tem suas responsabilidades e seus espaços de manobra para decidir”, opinou.

Respondendo a perguntas proferidas pela presidente do Instituto de Estudos Empresariais (IEE), Júlia Tavares, Mourão também compartilhou como enxerga o papel de um líder.

“O líder tem que ser aquela pessoa que dá o exemplo. Em qualquer setor que você vá trabalhar e tenha que exercer uma função de liderança. Em segundo lugar, ter conhecimento daquilo que você está se propondo – o conhecimento profissional está associado à liderança. E a terceira coisa é ter a coragem moral de tomar as decisões que têm que ser tomadas, independente de agradar A, B ou C”, disse.

Compartilhe essa notícia:




O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

➡ Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição mensal, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

➡ Siga e interaja em nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), inscreva-se em nossa newsletter gratuita semanal e entre em nosso grupo do WhatsApp para recebimento de conteúdos.

Colunas mais recentes

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama