fbpx
PUBLICIDADE

Movimento ‘Cala Boca Já Morreu’ lança site para ajudar perseguidos políticos

Grupo liderado pelo youtuber Felipe Neto e com o auxílio de quatro escritórios de advocacia compreende que "a liberdade de expressão está sob ataque" e que "querem calar aqueles que criticam autoridades públicas"
Foto: Reprodução
PUBLICIDADE

O youtuber Felipe Neto lançou oficialmente o site do movimento “Cala boca já morreu”. A iniciativa visa oferecer auxílio jurídico por meio de escritórios parceiros para quem for investigado por ter “expressado uma ideia ou criticado uma autoridade pública”.

PUBLICIDADE

“A liberdade de expressão está sob ataque de uns poucos, porém violentos inimigos da democracia brasileira. Querem calar aqueles que criticam autoridades públicas, eleitas pelo povo, e em cujo nome exercem o poder que têm. E para isso, se armam da Lei de Segurança Nacional, herança insepulta da Ditadura”, diz o manifesto do grupo.

Na avaliação do movimento, “quando um cidadão é calado no exercício do seu legítimo direito de expressão, a voz da democracia se enfraquece”. Além de ajudar na defesa, o grupo diz ainda que poderá “provocar o Ministério Público competente para apurar eventual abuso por agente público”.

PUBLICIDADE

Leia também:  Com contas suspensas, Terça Livre ressurge com nova marca

Ao todo, estão subscrevendo o projeto os escritórios XVV Advogados, Davi Tangerino & Salo de Carvalho, Arruda Botelho Sociedade de Advogados e André Perecmanis Advogados.

No site, há um formulário em que os interessados no auxílio devem preencher para serem contatados. Só poderão solicitar auxílio jurídico indivíduos que já tenham sido formalmente intimados para um procedimento criminal ou administrativo e tendo como motivo uma crítica a autoridade pública.

Caso o indivíduo já possua advogado ou defensor público, ou tenha “incitado a violência ou práticas antidemocráticas”, não estará apto para a ajuda do grupo.

Para saber mais, acesse: www.calaabocajamorreu.com.br

PUBLICIDADE

Compartilhe essa notícia:

Leu até aqui? Siga nas redes!

MARCAS APOIADORAS

Podcast

O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição mensal, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

Colunas mais recentes

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Você tem certeza que deseja cancelar sua assinatura?