fbpx
PUBLICIDADE

Lula lidera 1º e 2º turno em pesquisa eleitoral para 2022

Levantamento feito pelo "PoderData" entre os dias 15 e 17 de março entrevistou 3.500 brasileiros: Bolsonaro (sem partido) perderia, além de Lula (PT), para Luciano Huck (sem partido) e Ciro Gomes (PDT) no segundo turno
Fotos: Divulgação/Lula

Uma pesquisa divulgada nesta quarta-feira (17) pelo site Poder360 e realizada por sua divisão de pesquisas, o “PoderData”, indica que o ex-presidente Lula (PT), que voltou a ser elegível após a anulação de suas condenações na Lava Jato de Curitiba, já é o candidato favorito para as eleições de 2022. [1]

De acordo com o levantamento, realizado entre os dias 15 e 17 de março, o petista teria, no primeiro turno, 34% de preferência do eleitorado, ante 30% dos votos de Jair Bolsonaro (sem partido).

Nesse cenário, Sérgio Moro (sem partido) alcançaria apenas 6% e Ciro Gomes (PDT) o total de 5%, confirmando a hipótese mais provável de segundo turno entre o atual e o ex-presidente. Amoêdo (NOVO) e João Doria (PSDB) alcançariam apenas 3%¨.





Já na simulação de segundo turno, a pesquisa aponta que Bolsonaro perderia para Lula por 36% a 41%. Ao todos, seriam 5 pontos de diferença.

A análise também levou em consideração a possibilidade de um segundo turno entre o apresentador global Luciano Huck (sem partido) e Bolsonaro. Ambos apareceriam empatados tecnicamente, mas com ligeira diferença em favor do artista por 3 pontos (40% a 37%).

Segundo o PoderData, Bolsonaro também perderia de Ciro Gomes (PDT) – o presidente alcançaria 34% no segundo turno contra 39% do pedetista.

O levantamento também tratou de rejeição. 53% dos entrevistados garantiriam que “não votariam de jeito nenhum” em Bolsonaro, enquanto que apenas 40% rejeitariam de forma definitiva Lula. Este índice é essencial para definir o cenário eleitoral.





A margem de erro da pesquisa é de 1,8 pontos percentuais para baixo ou para cima e o intervalo de confiança é de 95%. Ao todo, foram feitas 3.500 entrevistas em 545 municípios e 27 estados da federação.

PoderData-relatorio-final-Brasil-17mar21-2




O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

➡ Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição mensal, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

➡ Siga e interaja em nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), inscreva-se em nossa newsletter gratuita semanal e entre em nosso grupo do WhatsApp para recebimento de conteúdos.

Colunas mais recentes

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama