fbpx

Lula lidera 1º e 2º turno em pesquisa eleitoral para 2022

Levantamento feito pelo "PoderData" entre os dias 15 e 17 de março entrevistou 3.500 brasileiros: Bolsonaro (sem partido) perderia, além de Lula (PT), para Luciano Huck (sem partido) e Ciro Gomes (PDT) no segundo turno
Fotos: Divulgação/Lula

Compartilhe

Uma pesquisa divulgada nesta quarta-feira (17) pelo site Poder360 e realizada por sua divisão de pesquisas, o “PoderData”, indica que o ex-presidente Lula (PT), que voltou a ser elegível após a anulação de suas condenações na Lava Jato de Curitiba, já é o candidato favorito para as eleições de 2022. [1]

De acordo com o levantamento, realizado entre os dias 15 e 17 de março, o petista teria, no primeiro turno, 34% de preferência do eleitorado, ante 30% dos votos de Jair Bolsonaro (sem partido).

Nesse cenário, Sérgio Moro (sem partido) alcançaria apenas 6% e Ciro Gomes (PDT) o total de 5%, confirmando a hipótese mais provável de segundo turno entre o atual e o ex-presidente. Amoêdo (NOVO) e João Doria (PSDB) alcançariam apenas 3%¨.

Leia também:  Justiça proíbe filho de Lula de se aproximar da mulher após denúncia de agressão

Já na simulação de segundo turno, a pesquisa aponta que Bolsonaro perderia para Lula por 36% a 41%. Ao todos, seriam 5 pontos de diferença.

A análise também levou em consideração a possibilidade de um segundo turno entre o apresentador global Luciano Huck (sem partido) e Bolsonaro. Ambos apareceriam empatados tecnicamente, mas com ligeira diferença em favor do artista por 3 pontos (40% a 37%).

Segundo o PoderData, Bolsonaro também perderia de Ciro Gomes (PDT) – o presidente alcançaria 34% no segundo turno contra 39% do pedetista.

O levantamento também tratou de rejeição. 53% dos entrevistados garantiriam que “não votariam de jeito nenhum” em Bolsonaro, enquanto que apenas 40% rejeitariam de forma definitiva Lula. Este índice é essencial para definir o cenário eleitoral.

Leia também:  "Não resolve", diz Flávio Bolsonaro sobre impeachment de Moraes

A margem de erro da pesquisa é de 1,8 pontos percentuais para baixo ou para cima e o intervalo de confiança é de 95%. Ao todo, foram feitas 3.500 entrevistas em 545 municípios e 27 estados da federação.

PoderData-relatorio-final-Brasil-17mar21-2

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?