fbpx
PUBLICIDADE

Mourão afirma que ainda não houve conversa com Bolsonaro sobre nova chapa

Vice-presidente da República, general da reserva Hamilton Mourão concedeu entrevista ao jornal 'Folha de S. Paulo' e, entre outros pontos, também mostrou-se cético sobre a polarização Bolsonaro e Lula para 2022
Bolsonaro e Mourão descem rampa do Planalto para comemorar 100 dias de governo (Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil)
PUBLICIDADE

Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo publicada nesta quinta-feira (11), o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, afirmou que ainda não tratou com o presidente Jair Bolsonaro sobre uma eventual chapa de reeleição. [1]

PUBLICIDADE

“Nunca houve uma conversa nesse sentido. Tudo são especulações que saem daqui para lá, ou algum arauto que vem e avisa”, disse.

O general da reserva também afirmou que “está aguardando o que vai acontecer” para tomar a decisão “se vai continuar na política ou não” e disse que não se excluído do que alguns analistas apontam como afastamento entre Bolsonaro e ele.

PUBLICIDADE

Questionado se as eleições de 2022 deverão girar em torno da polarização entre Bolsonaro e Lula, tema este que ganhou força após o petista voltar a ser elegível em decorrência da anulação de suas condenações na Lava Jato de Curitiba, o vice-presidente foi cético.

Leia também:  Bolsonaro toma decisão sobre pedido de impeachment de Barroso, diz jornal

“Tem muita espuma nesse chope. Tem que dar uma decantada nesse chope. Ele está com quatro dedos de espuma e ainda não chegamos no líquido”, pontuou, uma forma de dizer que o assunto ainda é muito recente e ainda pode mudar.

Mourão também considerou que “o equilíbrio de poderes na nossa democracia está rompido”, opinando que “o Judiciário está com um poder acima dos outros dois”.

Para ler a entrevista completa na Folha, clique aqui.

PUBLICIDADE

Compartilhe essa notícia:

Leu até aqui? Siga nas redes!

MARCAS APOIADORAS

Podcast

O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição mensal, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

Colunas mais recentes

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama