fbpx

Mourão afirma que ainda não houve conversa com Bolsonaro sobre nova chapa

Vice-presidente da República, general da reserva Hamilton Mourão concedeu entrevista ao jornal 'Folha de S. Paulo' e, entre outros pontos, também mostrou-se cético sobre a polarização Bolsonaro e Lula para 2022

Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo publicada nesta quinta-feira (11), o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, afirmou que ainda não tratou com o presidente Jair Bolsonaro sobre uma eventual chapa de reeleição. [1]

“Nunca houve uma conversa nesse sentido. Tudo são especulações que saem daqui para lá, ou algum arauto que vem e avisa”, disse.

O general da reserva também afirmou que “está aguardando o que vai acontecer” para tomar a decisão “se vai continuar na política ou não” e disse que não se excluído do que alguns analistas apontam como afastamento entre Bolsonaro e ele.

Questionado se as eleições de 2022 deverão girar em torno da polarização entre Bolsonaro e Lula, tema este que ganhou força após o petista voltar a ser elegível em decorrência da anulação de suas condenações na Lava Jato de Curitiba, o vice-presidente foi cético.

“Tem muita espuma nesse chope. Tem que dar uma decantada nesse chope. Ele está com quatro dedos de espuma e ainda não chegamos no líquido”, pontuou, uma forma de dizer que o assunto ainda é muito recente e ainda pode mudar.

Mourão também considerou que “o equilíbrio de poderes na nossa democracia está rompido”, opinando que “o Judiciário está com um poder acima dos outros dois”.

Para ler a entrevista completa na Folha, clique aqui.

Compartilhe essa notícia:

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?