fbpx
PUBLICIDADE

Deputada bolsonarista Bia Kicis é confirmada como presidente da CCJ

Deputada federal do PSL/DF é uma das aliadas mais próximas do presidente Jair Bolsonaro e sua vitória na Comissão de Constituição e Justiça representa o ganho de espaço dos bolsonaristas em posições-chave do Congresso
Bia Kicis e Jair Bolsonaro (Foto: Reprodução/Facebook)

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados confirmou nesta quarta-feira (10) o nome da deputada Bia Kicis (PSL/DF) como sua nova presidente. Ao todo, ela foi eleita por 41 votos favoráveis, contra 19 votos em branco – pelo acordo de líderes, nenhuma outra candidatura foi deferida. [1]

Ao tomar posse, de acordo com o divulgado no site da Câmara dos Deputados, Kicis defendeu que seu mandato será pautado “pelo diálogo e pelo respeito às minorias”.

“Serei uma presidente da CCJ serena, democrática e inclusiva, a fim de zelar pela transparência e pela proporcionalidade garantida pelo nosso regimento”, afirmou a parlamentar.





A Comissão de Constituição e Justiça é considerada a mais importante da Câmara. É por lá onde todas as proposições legislativas, como projetos de lei e emendas constitucionais, tramitam. É missão da CCJ avaliar se as iniciativas estão de acordo com o ordenamento jurídico brasileiro e, por isso, tem poder de veto sobre inúmeras matérias.

Compartilhe essa notícia:




O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

➡ Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição mensal, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

➡ Siga e interaja em nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), inscreva-se em nossa newsletter gratuita semanal e entre em nosso grupo do WhatsApp para recebimento de conteúdos.

Colunas mais recentes

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama