fbpx

Deputada bolsonarista Bia Kicis é confirmada como presidente da CCJ

Deputada federal do PSL/DF é uma das aliadas mais próximas do presidente Jair Bolsonaro e sua vitória na Comissão de Constituição e Justiça representa o ganho de espaço dos bolsonaristas em posições-chave do Congresso
Bia Kicis e Jair Bolsonaro (Foto: Reprodução/Facebook)

Compartilhe

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados confirmou nesta quarta-feira (10) o nome da deputada Bia Kicis (PSL/DF) como sua nova presidente. Ao todo, ela foi eleita por 41 votos favoráveis, contra 19 votos em branco – pelo acordo de líderes, nenhuma outra candidatura foi deferida. [1]

Ao tomar posse, de acordo com o divulgado no site da Câmara dos Deputados, Kicis defendeu que seu mandato será pautado “pelo diálogo e pelo respeito às minorias”.

“Serei uma presidente da CCJ serena, democrática e inclusiva, a fim de zelar pela transparência e pela proporcionalidade garantida pelo nosso regimento”, afirmou a parlamentar.

A Comissão de Constituição e Justiça é considerada a mais importante da Câmara. É por lá onde todas as proposições legislativas, como projetos de lei e emendas constitucionais, tramitam. É missão da CCJ avaliar se as iniciativas estão de acordo com o ordenamento jurídico brasileiro e, por isso, tem poder de veto sobre inúmeras matérias.

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?