fbpx

Câmara entra com ação no STF após Gentili mencionar ‘soco em deputados’

Após repercussão, humorista foi às redes sociais e mostrou-se arrependido, destacando que comentário foi "alvo de justas críticas por alguns deputados" e que "sempre defendeu as instituições"
Danilo Gentili (Foto: Divulgação)

Compartilhe

A Procuradoria Parlamentar da Câmara dos Deputados entrou com uma ação no Supremo Tribunal Federal no último sábado (27) contra o humorista Danilo Gentili. A informação foi publicada originalmente nesta terça-feira (2) pelo site Poder 360. [1]

Segundo a matéria, o que motivou o processo foi um comentário do humorista do SBT no Twitter no dia 25 de fevereiro.

Na mensagem, Gentili disse que “só acreditaria que esse país tem jeito se a população entrasse agora na Câmara e socasse todo deputado que está nesse momento discutindo a PEC de imunidade parlamentar”. Na rede, Gentili reúne 17 milhões de seguidores.

Na tarde desta segunda-feira (1º), contudo, o humorista fez uma retratação. Ele afirmou que “fez um tuíte que foi alvo de justas críticas por alguns deputados”, mas quem o segue “sabe que sempre defendeu as instituições”. [2]

Foto: Reprodução

“Aliás, minha briga com bolsonaristas foi justamente pelo fato de eu ser contrário aos pedidos criminosos de fechamento do STF e do Congresso”, escreveu.

De acordo com o site Poder 360, no entanto, a ação, além do pedido de desculpas, não deve prosperar no Supremo porque Gentili não teria prerrogativa de foro. O Boletim da Liberdade não obteve ainda acesso à integra da ação.

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?