fbpx

Trump quebra ‘silêncio’ e sugere que pode concorrer novamente à Casa Branca

Ex-presidente dos Estados Unidos esteve presente na CPAC, principal evento conservador dos Estados Unidos, e discursou durante mais de uma hora; político relembrou sua adminisração e criticou Biden
Trump discursa na CPAC 2021 (Foto: Reprodução/YouTube)

Compartilhe

Silenciado nas redes sociais, o ex-presidente norte-americano Donald Trump deu às caras no início da noite deste domingo (28) na conferência conservadora CPAC, nos Estados Unidos.

Em seu discurso, que durou mais de uma hora, Trump afirmou que os americanos “estão no meio de uma luta histórica pelo futuro da América”, em que a própria identidade do país está em jogo.

Trump também criticou duramente o início do governo Joe Biden – na avaliação dele, a nova gestão é composta por políticas “anti-empregos, anti-família, anti-fronteiras e anti-energia, anti-mulheres e anti-ciência” – e defendeu realizações de seu governo.

“Em apenas um mês, passamos de ‘America First’ para ‘America Last'”, disse.

Leia também:  Oregon volta atrás e criminaliza drogas novamente

O republicano também garantiu que não está criando um novo partido, contrariando rumores que haviam sido divulgados, e sugeriu que poderia concorrer novamente à Casa Branca. Os presentes no CPAC celebraram a declaração.

“A missão do Partido Democrata é trazer o socialismo que eles querem promover. Socialismo que levará, infelizmente, ao comunismo. Isso vai acontecer. Se você olhar para a Venezuela, se você olhar para alguns desses países, é por isso que alguns dos nossos maiores apoiadores são da América do Sul, da América Latina, porque viram o que acontece com toda essa cultura”, pontuou Trump.

O político afirmou que a missão do movimento conservador e do Partido Republicano “deve ser a de criar um futuro de bons empregos, famílias fortes, comunidades seguras, cultura vibrante e uma grande nação para todos os americanos”.

Leia também:  Oregon volta atrás e criminaliza drogas novamente

Confira o discurso na íntegra abaixo:

https://youtu.be/vk9PpJTsxE4

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?