fbpx
PUBLICIDADE

Trump quebra ‘silêncio’ e sugere que pode concorrer novamente à Casa Branca

Ex-presidente dos Estados Unidos esteve presente na CPAC, principal evento conservador dos Estados Unidos, e discursou durante mais de uma hora; político relembrou sua adminisração e criticou Biden
Trump discursa na CPAC 2021 (Foto: Reprodução/YouTube)
PUBLICIDADE

Silenciado nas redes sociais, o ex-presidente norte-americano Donald Trump deu às caras no início da noite deste domingo (28) na conferência conservadora CPAC, nos Estados Unidos.

PUBLICIDADE

Em seu discurso, que durou mais de uma hora, Trump afirmou que os americanos “estão no meio de uma luta histórica pelo futuro da América”, em que a própria identidade do país está em jogo.

Trump também criticou duramente o início do governo Joe Biden – na avaliação dele, a nova gestão é composta por políticas “anti-empregos, anti-família, anti-fronteiras e anti-energia, anti-mulheres e anti-ciência” – e defendeu realizações de seu governo.

PUBLICIDADE

“Em apenas um mês, passamos de ‘America First’ para ‘America Last'”, disse.

O republicano também garantiu que não está criando um novo partido, contrariando rumores que haviam sido divulgados, e sugeriu que poderia concorrer novamente à Casa Branca. Os presentes no CPAC celebraram a declaração.

“A missão do Partido Democrata é trazer o socialismo que eles querem promover. Socialismo que levará, infelizmente, ao comunismo. Isso vai acontecer. Se você olhar para a Venezuela, se você olhar para alguns desses países, é por isso que alguns dos nossos maiores apoiadores são da América do Sul, da América Latina, porque viram o que acontece com toda essa cultura”, pontuou Trump.

O político afirmou que a missão do movimento conservador e do Partido Republicano “deve ser a de criar um futuro de bons empregos, famílias fortes, comunidades seguras, cultura vibrante e uma grande nação para todos os americanos”.

PUBLICIDADE

Confira o discurso na íntegra abaixo:

Compartilhe essa notícia:




O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

➡ Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição mensal, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

➡ Siga e interaja em nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), inscreva-se em nossa newsletter gratuita semanal e entre em nosso grupo do WhatsApp para recebimento de conteúdos.

Colunas mais recentes

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama