fbpx
PUBLICIDADE

Parlamentares liberais começam a se destacar no Tik Tok

Alexandre Freitas, deputado estadual do NOVO no Rio de Janeiro, bateu mais de 800 mil visualizações na plataforma em menos de um mês; Kataguiri e Arthur do Val são outros liberais presentes
Alexandre Freitas enquanto grava Tik Tok em seu gabinete (Foto: Divulgação)
PUBLICIDADE

O deputado estadual Alexandre Freitas (NOVO/RJ) está fazendo sucesso no Tik Tok. Em menos de um mês de atuação, o parlamentar, que é um dos mais libertários do Partido Novo, já alcançou 17 mil seguidores na rede social.

PUBLICIDADE

Na avaliação do deputado, a iniciativa tem se mostrado vantajosa porque “o algoritmo é bem melhor e entrega mais do que outras redes mais antigas”.

“Apesar de ainda estarmos aprendendo a nos comunicar com o nicho do TikTok, a lição que tiramos é que um parlamentar também pode ser descontraído e a política não precisa, sempre, ser um assunto chato”, afirmou ao Boletim da Liberdade.

PUBLICIDADE

Os números alcançados por Freitas impressionam. Dentre vídeos com conteúdos mais sérios, em que responde perguntas e defende os valores do mandato, e outros com conteúdos mais informais ou com curiosidades, o mandatário obteve mais de 880 mil visualizações.

O crescimento no Tik Tok do liberal também impulsionou o Instagram. No mês, o parlamentar conseguiu crescer de forma significativa na rede.

Perfis de Arthur do Val (Patriota/SP), Kim Kataguiri (DEM/SP) e Alexandre Freitas (NOVO/RJ) no Tik Tok (Foto: Reprodução)

Outros que se destacam

Apesar do rápido crescimento de Freitas, ele não é o único parlamentar que atua na defesa da liberdade na plataforma. O deputado federal Kim Kataguiri (DEM/SP), do MBL, é um dos que se destacam.

Ao todo, ele – que também não tem receios em adotar uma postura mais informal – já acumula mais de 96 mil seguidores na rede. O deputado estadual Arthur do Val (Patriota/SP), por sua vez, já soma mais de 55 mil.

PUBLICIDADE

As organizações liberais, por outro lado, ainda não estão presentes na plataforma em peso. O MBL reúne menos de 4 mil seguidores, a associação liberal Livres ainda não está presente e a conta do Instituto Mises Brasil ainda não possui nenhum conteúdo publicado. Há espaço para explorar.

Compartilhe essa notícia:

Leu até aqui? Siga nas redes!

MARCAS APOIADORAS

Podcast

O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição mensal, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

Colunas mais recentes

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama