fbpx
PUBLICIDADE

Bancada do NOVO votará contra a prisão de Daniel Silveira

Parlamentares da sigla criticaram as declarações do deputado federal Daniel Silveira (PSL/RJ), que consideraram "suscetíveis de punição", mas avaliaram, em nota, que o local de julgamento é o Conselho de Ética
Vinicius Poit (Foto: Najara Araújo/Câmara dos Deputados)

A Câmara dos Deputados vota nesta sexta-feira (19), às 17h, a admissibilidade da prisão do deputado federal Daniel Silveira (PSL/RJ), preso desde quarta-feira (17) por ordem do Supremo Tribunal Federal. O rito é previsto na Constituição. Em nota, a bancada do Partido Novo, por sua vez, manifestou-se que deve votar contrária à continuidade da prisão.

A decisão, no entanto, não significa que os parlamentares do partido concordem com as manifestações do bolsonarista. A avaliação é que as declarações “são indefensáveis”, “extrapolam em muito a crítica racional” e são “suscetíveis de punição”.

Contudo, de acordo com os deputados do NOVO, “o foro adequado para dar uma resposta à sociedade é o Conselho de Ética da Câmara dos Deputados”. A bancada afirmou que exigirá “celeridade na apuração” da representação feita pela Mesa Diretora contra o parlamentar.





“A decisão do Supremo Tribunal Federal, por sua vez, não encontra amparo na Constituição, além de ferir a imunidade parlamentar e a independência entre os Poderes. Questionaremos a Corte quanto a esse claro abuso de poder, pois um mal não se combate com outro”, diz a nota.





O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

➡ Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição mensal, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

➡ Siga e interaja em nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), inscreva-se em nossa newsletter gratuita semanal e entre em nosso grupo do WhatsApp para recebimento de conteúdos.

Colunas mais recentes

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama