fbpx

Ministros do STF referendam prisão de Silveira por unanimidade

Indicado pelo presidente Jair Bolsonaro, ministro Nunes Marques defendeu a continuidade da prisão em flagrante do deputado bolsonarista Daniel Silveira, do PSL; Moraes voltou a criticar declarações
Foto: Reprodução/YouTube

Compartilhe

Foto: Reprodução/YouTube

Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) referendaram na tarde desta quarta-feira (17) em unanimidade a prisão em flagrante do deputado federal Daniel Silveira (PSL/RJ).

A medida, tomada inicialmente de forma unilateral pelo ministro Alexandre de Moraes, foi levada à plenário e contou com o endosso dos demais ministros. Indicado pelo presidente Jair Bolsonaro, o ministro Nunes Marques também referendou a decisão.

[wp_ad_camp_1]

Em sua fala, Moraes ressaltou outros fatos relativos à vida do parlamentar e destacou que Silveira, ao ser preso, gravou novo vídeo. Barroso relembrou esse novo vídeo para exemplificar a motivação da flagrância.

Como destacado pelo Boletim da Liberdade, mais cedo, parlamentares e personalidades liberais criticaram o conceito de flagrância utilizado.

Leia também:  Elon Musk desafia Alexandre de Moraes e manda desbanir perfis no Twitter

“As manifestações de Daniel Silveira por meio das redes sociais revelam-se gravíssimas. Não somente do ponto de vista pessoal, mas principalmente do ponto de vista institucional e do Estado Democrático de Direito. Pois essas manifestações não atingiram somente a honorabilidade, não constituíram somente a ameaça ilegal e à  segurança física de diversos ministros dessa corte, mas se revestiram no claro intuito de impedir o exercício independente do Poder Judiciário e do próprio Estado Democrático de Direito. O autor da conduta é reiterante nessa prática criminosa”, avaliou Alexandre de Moraes em sua fala.

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?