fbpx

Vereador do NOVO organiza biblioteca com livros liberais na Câmara do Rio

Eleito vereador para seu primeiro mandato nas eleições de 2020, Pedro Duarte assumiu em janeiro e lançou iniciativa sem dinheiro público: "nosso gabinete é um espaço de defesa da liberdade dentro da Câmara"
Pedro Duarte em frente à biblioteca J. G. Merquior (Foto: Divulgação)

Compartilhe

O vereador Pedro Duarte (NOVO), eleito em 2020 para seu primeiro mandato na Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro, está utilizando seu gabinete como uma biblioteca de obras liberais.

A iniciativa foi batizada com o nome de Biblioteca J. G. Merquior, sociólogo carioca membro da Academia Brasileira de Letras e conhecido pela defesa das ideias liberais e pela autoria do livro “O Liberalismo Antigo e Moderno”.

[wp_ad_camp_1]

Apesar de situada na Câmara dos Vereadores, o parlamentar ressaltou nas redes sociais que a biblioteca não conta com dinheiro público. O acervo é constituído por “livros que até então estavam parados nas coleções pessoais da equipe e de doadores”.

Ao todo, já há até a publicação desta matéria 72 obras na coleção, que são organizadas e divulgadas em uma planilha pública. Dentre os títulos, estão livros de Ayn Rand, Hans-Herman Hoppe, Ludwig von Mises, Milton Friedman e Stuart Mill.

“Eu vim do movimento liberal, participo dele há mais de uma década. Nosso gabinete é um espaço de defesa da liberdade dentro da Câmara. Nada mais forte para representar isso que reunir aqui autores liberais, para inspirar o nosso dia a dia e também para que fiquem à disposição de quem queira vir nos visitar e levar um emprestado”, afirmou Duarte ao Boletim da Liberdade.

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?