fbpx
PUBLICIDADE


Deputado protocoliza projeto para impedir que patrão exija vacinação

Parlamentar ligado ao presidente Jair Bolsonaro afirmou que “posiciona-se enfaticamente em defesa da liberdade individual do trabalhador”; projeto engloba também exigência na admissão de novos empregados

Foto: Divulgação

O deputado federal Daniel Silveira (PSL/RJ), fiel aliado do presidente Jair Bolsonaro, protocolizou na última quarta-feira (3) um projeto de lei para proibir que o empregador venha exigir vacinação contra a Covid-19 de seus empregados. [1]

A iniciativa também prevê que o patrão não poderá exigir a vacinação para fins de admissão de novos contratados.


PUBLICIDADE



Na justificativa, o parlamentar ressaltou que “posiciona-se enfaticamente em defesa da liberdade individual do trabalhador, que não deve ser obrigado ou coagido a tomar uma vacina em relação à qual não se sinta seguro”.

“O trabalhador não pode ser privado dos meios de prover seu sustento e o de sua família por causa de suas convicções a respeito da vacina contra a Covid-19”, escreveu.

★ ★ ★

O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo...

...mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.


➡ Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição mensal, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

➡ Siga e interaja em nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), inscreva-se em nossa newsletter gratuita semanal e entre em nosso grupo do WhatsApp para recebimento de conteúdos.

Muito obrigado!



PUBLICIDADE



Comentários